Escola São Francisco debate sobre Estado do Tapajós
A Escola Diocesana São Francisco, através do Projeto Rádio na Escola, realiza amanhã, 30, uma programação em apoio à criação do Estado do Tapajós, como forma de esclarecer aos alunos a importância de redividir o Pará e quais serão os avanços para os 27 municípios da região.
As atividades iniciam com um programa de rádio pela manhã e tarde, às 08h00 e 14h00 respectivamente, na seqüência os alunos participarão de uma palestra no auditório da escola com lideranças do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós.
Às 16h30 os alunos realizam juntamente professores uma Blitz Educativa em frente à escola, na avenida Mendonça Furtado com Travessa Dom Amando, para destacarem a importância dos estudantes votarem Sim no plebiscito.
PROJETO RÁDIO NA ESCOLA – A iniciativa foi criada em 2003, tendo como objetivo dinamizar as aulas dos professores discutindo através do rádio os temas da atualidade, visando formar cidadãos críticos. O programa de rádio em sala de aula é a principal atividade pedagógica.
CONGRESSO – A programação visa divulgar o Congresso Estudantil pelo SIM ao Tapajós que será realizado no dia 30 de setembro, na Escola São Francisco, com alunos de todas as escolas da rede pública e privada, visando divulgar a importância do voto favorável à divisão do Pará.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/SEDUC
FORÇA JOVEM – para formar com os valorosos irmãos do ‘Cidadão Pró-Estado do Tapajós’.
* Esta ‘Força Jovem’ foi formada na Escola São Francisco, de Santarém.
* Eu, como ex-aluno do curso primário da Escola São Francisco de Óbidos, quando o Frei Floriano era o Diretor, presto a minha continência, a esses jovens guerreiros que honram o nome ‘Escola São Francisco’.
* A iniciativa desses jovens serve de exemplo e motivo, para que outros jovens estudantes dos 27 municípios, que irão compor o nosso novo e futuro Estado, venham com os seus entusiasmos e patriotismo, arrecadar votos pelo SIM, no dia 11 de dezembro.
* Com aprovação e criação do Estado, uma porta de oportunidade se abre, para todos esses estudantes atingirem um padrão de conhecimento, por meio de Cursos Profissinais e Técnicos, que o levem a alcançar suficiência em Mestrados Universitários, que possibilitem em suas especializações servir de provimento a todas necessidades administrativas do novo Estado.
* E ainda digo mais: Com todo Mérito e Aplausos, como recompensa pelas suas lutas e participações, desde o início do processo da criação do Estado.
* Esses jovens podem ser desde Governador até simples trabalhador e funcionário públicos do Estado, mas com todo o direito e urgulho em dizer: Eu sua da geração que criou este Rico e Pujante Estado do Tapajós.
Muito bom a articulação ai em STM.Em Itaituba no sabado tivemos umas duas horas de explicação via radio comunitária FM,onde participamos e estamos otimista.Belém tem já 38% favoravel a gente. Vamos com carinho e sem confronto.