Cursos oferecidos pela prefeitura mudam vida de famílias

Mulheres da zona rural recebem certificados de cursos profissionalizantes

A Secretaria de Assistência Social de Placas vem desenvolvendo projetos que visam melhorar a vida de muitas famílias do Município. A idéia surgiu após pesquisas sobre o potencial de recursos humanos dentro do Município e a procura de novos conhecimentos por parte das mulheres que hoje se integram aos projetos.

Dentro dos projetos estão inseridos cursos que podem mudar pra melhor a vida econômica das famílias. Dentre os cursos cito: pinturas em tecidos, curso de bijuterias, modelagem de peças com massa (biscuit), artesanato em sandálias, bonecas de pano, bolsas com material reciclado e outros.

Vários destes cursos já foram oferecidos para as famílias da zona urbana. Atualmente as atenções estão voltadas para a zona rural, onde a idéia tem sido aceita com muita pretensão.

No dia 26 de agosto, na Vicinal da Sessenta, mais de vinte mulheres concluíram o curso de Pinturas em Tecidos e Bijuterias, ministrados pela instrutora Jôse Cabral. O curso teve carga horária de 40 horas, com certificado de conclusão. Estes mesmos cursos atualmente estão sendo oferecido na Vila Novo Paraíso (BR-163) que também pertence ao município de Placas.

Para a secretária de assistência social Raquel Brandão esta é uma idéia que deu certo. Muitas mulheres que participaram e concluíram alguns dos cursos oferecidos pela Secretaria já estão trabalhando como autônomas e garantindo o aumento em sua renda familiar.

 Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *