Município realiza projeto “Comunidade Assistida”
Foi realizada na comunidade Igarapé Açú mais uma etapa do projeto “Comunidade Assistida”. A equipe chefiada pela secretária de saúde Marlize Lopes atendeu a população com serviços de consultas médicas, odontológicas, vacinas, teste rápido de HIV e outros serviços de assistência. Ao mesmo tempo aconteciam no posto 24 horas os atendimentos a gestantes, saúde da mulher, crescimento e desenvolvimento (CD), vacinas e consultas; programa de aleitamento materno e informações sobre o Bolsa Família.
O senhor José Altair, responsável pelo Posto 24 horas “Francisco Rodrigues de Barros” afirma que os atendimentos acima mencionados terão continuidade.
Na Casa de Cultura aconteceu também a reunião do Colegiado de Gestão Regional da Calha Norte, com a presença dos secretários de saúde dos municípios de Juruti, Oriximiná, Terra Santa, Óbidos e Santarém.
A representante da 9ª CRS/SESPA-STM, Dra. Eliane Caldas, afirma que o objetivo é discutir em conjunto as políticas públicas para o sistema de saúde regional, tratar da regulação dos serviços como: marcação de exames e a qualidade destes serviços oferecidos ao povo.
Foi discutido, também, a representação do Conselho Gestor dentro do Hospital Regional e o representante que irá conhecer o novo modelo de regulação que está sendo desenvolvido no Sul do Pará, a fim de ser aplicada uma nova metodologia em nossa região.
A importância da reunião conjunta torna-se significativa por conta das reivindicações aos órgãos competentes nas esferas municipal, estadual e federal. O evento contou com a presença do gestor municipal Jaime Silva.
Jornal O Impacto