Município realiza projeto “Comunidade Assistida”

Dra. Eliane Caldas, da 9ª CRS/SESPA, com membros do Projeto

Foi realizada na comunidade Igarapé Açú mais uma etapa do projeto “Comunidade Assistida”. A equipe chefiada pela secretária de saúde Marlize Lopes atendeu a população com serviços de consultas médicas, odontológicas, vacinas, teste rápido de HIV e outros serviços de assistência. Ao mesmo tempo aconteciam no posto 24 horas os atendimentos a gestantes, saúde da mulher, crescimento e desenvolvimento (CD), vacinas e consultas; programa de aleitamento materno e informações sobre o Bolsa Família.

O senhor José Altair, responsável pelo Posto 24 horas “Francisco Rodrigues de Barros” afirma que os atendimentos acima mencionados terão continuidade.

População foi atendida com vários serviços de saúde

Na Casa de Cultura aconteceu também a reunião do Colegiado de Gestão Regional da Calha Norte, com a presença dos secretários de saúde dos municípios de Juruti, Oriximiná, Terra Santa, Óbidos e Santarém.

A representante da 9ª CRS/SESPA-STM, Dra. Eliane Caldas, afirma que o objetivo é discutir em conjunto as políticas públicas para o sistema de saúde regional, tratar da regulação dos serviços como: marcação de exames e a qualidade destes serviços oferecidos ao povo.

Foi discutido, também, a representação do Conselho Gestor dentro do Hospital Regional e o representante que irá conhecer o novo modelo de regulação que está sendo desenvolvido no Sul do Pará, a fim de ser aplicada uma nova metodologia em nossa região.

Prefeito Jaime Silva participou do encontro com a titular da SESPA

A importância da reunião conjunta torna-se significativa por conta das reivindicações aos órgãos competentes nas esferas municipal, estadual e federal. O evento contou com a presença do gestor municipal Jaime Silva.

 Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *