Bocão Ed. 850

AÇÃO

Tomei conhecimento que o Ministério Público Estadual abriu procedimento para apurar o enriquecimento ilícito dos procuradores fiscais da prefeitura de Santarém: Ludimar e Rosa. A situação vai complicar. E a prefeita Maria do Carmo insiste em manter os dois servidores contratados no cargo.

CELPA

Fiquei sabendo que os apagões têm dois motivos. Primeiro, para intimidar a população para esquecer o Estado do Tapajós. Segundo, para as ONGs deixarem de atrapalhar a criação da Usina de Belo Monte.

CELPA II

O vice Helenilson não está sendo honesto com o povo de Santarém. A energia de Tucurui abastece o Nordeste e parte do Sul sem apagões, enquanto o povo da região Oeste do Pará sofre com a falta de energia. É falta de respeito com o povo. Helenilson, reaja!

CELPA III

Fiquei sabendo por fonte segura que na festa do Sairé os apagões vão aumentar para chamar atenção do povo para não votar a favor do Estado do Tapajós. Os vereadores, prefeita Maria do Carmo, Lira Maia e Alexandre Von, devem agir rápido para evitar essa sacanagem. Como Helenilson é contra o Estado, vai ficar calado. Estou avisando antecipadamente o que vai acontecer.

CELPA IV

O superintendente da Celpa não tem culpa pelos apagões. Ele é apenas um funcionário da administração. O problema é operacional. O que estão fazendo a Prefeita, os deputados Lira Maia e Alexandre Von e o vice Helenilson? Nada! Em Belém e Brasília não tem apagão.

DUPLA COMPETENTE

Merecem elogios os auditores Waldel e Carlos, do Ministério do Trabalho. Além de aplicarem a lei com alto grau de conhecimento legal e filosófico da legislação trabalhistas, o bom senso é aplicado para esclarecer dúvidas onde alguns profissionais para auferirem vantagem provocam ações trabalhistas indevidas. Esse dois auditores devem servir de exemplo para auditores de outros órgãos, pela competência, seriedade, honestidade e respeito com o trabalhador.

PRESSÃO

Para enfraquecer ainda mais a vontade do povo da região para a criação do Estado do Tapajós, os empresários vão sofrer pressão da fiscalização do Estado. Exigências ilegais e cobranças indevidas vão acontecer. Se preparem empresários, para suportar a pressão.

PREFEITO

O nome certo para a Prefeitura de Santarém é o médico Erick Jennings, Esse nome representa trabalho, honestidade e luta. E se o outro médico Nélio Aguiar for vice dele, a dupla é imbatível.

CRESCENDO

O nome de Ciro Júnior, líder distrital da Igreja Assembléia de Deus, vem crescendo na comunidade evangélica. O pastor Nonato Prado já declinou seu apoio. Ciro Júnior é uma grande liderança da igreja e em conversa com o colunista, disse que se for da vontade de Deus, ele aceita para servir o povo.

CASO MAURÍCIO

Terminou ontem o prazo para as alegações finais do caso Maurício Correa a ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral. A audiência realizada na quinta-feira passada, onde participaram testemunhas e as partes interessadas, e que durou mais de 6 horas, pouca coisa acrescentou. O vereador Maurício Corrêa, do PMDB, provocou o Tribunal, fazendo uma consulta se estaria passível de perda de mandato caso deixe as fileiras do partido. A pendenga entre ele e o líder maior do PMDB na região, deputado Antônio Rocha, já vem acontecendo desde o último pleito, quando Maurício teria sido preterido, por não ter sido escolhido para ser candidato a Deputado Estadual. O parecer do Tribunal, que tem força de lei, é aguardado para no máximo até o dia 20 de setembro. José Maria Tapajós, mesmo estando em fases de discussão de diferenças com o partido, é testemunha de Maurício, mostrando em tese, ter coerência, por de certa forma ter sido também protagonista da  “ingrisilha”.

ANA ELVIRA

A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Ana Elvira, já começou a arrumar suas gavetas, para dar lugar da sua cadeira a Joaquim Azevedo, que já dirigiu a Secretaria Municipal de Transportes. A SEMTRAS passa a ser o novo feudo do PMDB, depois que José Antônio Rocha entregou a Secretaria Municipal de Saúde. No lugar da SEMSA, a prefeita Maria do Carmo à época, chegou a oferecer a Secretaria de Governo, sugerindo inclusive que a pasta fosse ocupada pelo atual Secretário Municipal de Transportes, Sandro Lopes. Diante da negativa, durante todos esses meses, a dívida da Prefeita ficou em aberto com o partido da base aliada. Depois dos rumores de que o PMDB já começou a conversar com o PSBD, para composição visando as eleições municipais do ano que vem, Maria se apressou e ofereceu a SEMTRAS, que aliás, é um das poucas secretarias que vem funcionando bem, desde o início do governo Maria I.

ANA ELVIRA II

Isso aumenta a responsabilidade no novo Secretário. Para compensar a perda da SEMTRAS, a Prefeita ofereceu a Ana Elvira, a Secretaria de Governo, que pelo visto, é o patinho feio da administração pública municipal. Isto porque a Secretaria pra funcionar bem precisa ter status de assuntos institucionais. Ana Elvira, que é avaliada com bom desempenho, não gostou da idéia, e pode quebrar a cara se não tiver o perfil. Ela própria acha que não tem. Nem por isso o Juca Pimentel, que vem ocupando o cargo sem dizer o que veio fazer, até que apareça alguém, pode ser uma vítima da moeda de troca, tudo em nome da governabilidade. E olha que Ana Elvira, antes de tudo tem relações de amizade, desde quando Maria nem pensava em ser Prefeita. Belo presente de grego. Mui amiga.

LICENÇA MATERNIDADE

A prefeita Maria do Cargo tem usado como regra ultimamente, só cumprir a lei quando lhe é imposto o seu cumprimento. Este é mais um caso. A Justiça determinou que seja concedida licença maternidade de 180 dias e não de 120, como direito amparado por lei para a licença maternidade de servidoras públicas.

IMPASSE

Se até o dia 12, segunda-feira, não houver um consenso entre os deputados Celso Sabino e Eliel Faustino, sobre a chapa que vai liderar a Frente contra o estado do Tapajós, a decisão  terá que ser tomada pelo Juiz federal, Antônio Campelo. A resolução 23.347, do TSE, determina que só poderá haver uma Frente para cada corrente de pensamento. Continuem brigando por aí, e nós por aqui vamos avançando. O sim agradece. Em caso de empate, a mesma resolução estabelece que o desempate pode ser dado à chapa com a maior representatividade de parlamentares com mandato, tanto na esfera estadual como na federal.

SOBE

Estado do Tapajós

A vontade do povo da região Oeste do Pará é grande para se desligar do Pará. A separação vai ajudar o crescimento da região e o povo vai ser o maior beneficiado. Vamos ter representação mais forte e o povo vai ficar mais valorizado.

DESCE

Helenilson Pontes é contra a criação do Estado do Tapajós. Não se pronuncia a favor da criação do Estado do Tapajós, porque ele é contra. O juramento de não separar é do Governador e não do vice Helenilson. Ele deveria tomar uma posição e não calar diante da pressão do Zenaldo e do presidente do seu partido, o deputado Jordy. Reaja vice-governador Helenilson, saia de cima do muro, lute pela região, com esses votos que você chegou a vice.

Por: Emanuel Rocha

Um comentário em “Bocão Ed. 850

  • 15 de setembro de 2011 em 10:18
    Permalink

    Um recado para leitor, o bocão não precisa de Helenilson como aluno, tenho vida propria.Será que vc leitor,é aluno dele? Haja interesse.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 23:02
    Permalink

    Se na próxima semana o bocao continuar batendo no HP e por que este ainda não se matriculou no semanário.Haja baixaria.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2011 em 06:36
    Permalink

    E muita frustracao desse andrei, parece que esta puxando saco de alguem, fica sabendo que a coluna e BOCAO, fala tudo e a verdade. Te atualiza e deixa de puxar saco

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 13:45
    Permalink

    Nossa, é muito recalque, meu deus! Entrei por entrar nesse site, e me deparo com um nº de besteiras escritas por um cara que parece jornalista de esquina (pior)! Ainda tem gente que da crédito pra absurdos como esses, tinha que ser povo de Santarém!

    Resposta
  • 13 de setembro de 2011 em 10:45
    Permalink

    Estamos no momento final, vamos lutar como pessoas aguerridas do tapajós. Vote em 77 , esta é a hora da virada.

    Resposta
  • 11 de setembro de 2011 em 17:51
    Permalink

    Celio, muito bem colocado, endosso seus argumentos, suas palavras verdadeiras quem sabe, pode doer em Helenilson e ele pensar melhor

    Resposta
  • 11 de setembro de 2011 em 10:22
    Permalink

    ERRATA : Em meu comentário, onde se lê, ELENILSON, leia-se HELENILSON, e, no último paragrafo, leia-se : HELENILSON, AINDA TENS TEMPO PARA VIRAR ESSE JOGO.

    Resposta
  • 11 de setembro de 2011 em 10:02
    Permalink

    Decepcionado. Isso mesmo, estou decepcionado com o Vice Elenilson, por conhecer suas raízes, e, como boa parte da Região Oeste, ter depositado em forma do voto, esperanças de dias melhores para nossa região. É mais um infectado por este cancer chamado POLÍTICA. Até hoje não conheço sujeito digno, honesto, trabalhador, que tenha virado político, e, não tenha mudado para pior. Se fosse eu, citar nomes, não terminaria hoje.Elenilson, ainda tens tempo para virares esse jogo.

    Resposta
  • 9 de setembro de 2011 em 21:00
    Permalink

    Incrivel, Esse senhor Helenilson, vice governador, e odiado pelo povo. O governador Jatene foi mal esconhendo para vice. Estamos com saudade do Odair, volta Odair.

    Resposta
  • 9 de setembro de 2011 em 08:44
    Permalink

    É VERDADE VAMOS, VAMOS JUNTOS NESSE GRANDE DESAFIO, PRECISAMOS DE PESSOAS QUE TENHAM CORAGEM REALMENTE DE FALAR A VERDADE E DE LUTAR PELO POVO COM SERIEDADE, NESSA LUTA PRECISAMOS DE HOMENS GUERREIROS E DE FORÇA, PARA MUDANÇA COMEÇAR VAMOS JUNTOS MELHORAR VOTE CERTO VOTE JÁ IVAN LEÃO, O AMIGO DO POVÃO

    Resposta
  • 9 de setembro de 2011 em 08:43
    Permalink

    É VERDADE VAMOS, VAMOS JUNTOS NESSE GRANDE DESAFIO, PRECISAMOS DE PESSOAS QUE TENHAM CORAGEM REALMENTE DE FALAR A VERDADE E DE LUTAR PELO POVO COM SERIEDADE, NESSA LUTA PRECISAMOS DE HOMENS GUERREIROS E DE FORÇA, PARA MUDANÇA COMEÇAR VAMOS JUNTOS MELHORAR VOTE CERTO VOTE JÁ IVAN LEÃO, O AMIGO DO POVÃO. O RESTO É PAPO FURADO.

    Resposta
  • 9 de setembro de 2011 em 08:26
    Permalink

    Vamos começar arrumando a casa por Santarém tirando essa ¨CORJA¨ do PT, depois damos o troco no Vice, o poder está em nossas mãos e não adianta colocar médico playboy pq senão fica pior esses caras só vissam grana, tem q eleger alguém q briga pelo povo tipo IVAN LEÃO q vai pra porrada cons caras, pensem nisso!!!

    Resposta
  • 9 de setembro de 2011 em 08:26
    Permalink

    Não adianta tentar sabotar o novo Estado, está óbvio que a aprovação é certa. Votar contra é regredir e continuar na mesmice da pobreza. Precisamos evoluir, o Estado do Tapajós é a única chance do Oeste do Pará.

    Resposta
  • 9 de setembro de 2011 em 08:20
    Permalink

    Membro da igreja na política não vai dar certo, é juntar a fome com a vontade de comer… na igreja só sabem pedir dinheiro e na política o dinheiro corre solto… vai ser um perigo!!!! Atenção Povão.

    Resposta
  • 9 de setembro de 2011 em 08:16
    Permalink

    Helenilson se queimou no primeiro mandato, decepcionou a população que votou nele e até os membros do partido por não ter opinião própria e ficar em cima do muro. A carreira política terminou antes mesmo de começar. Incompetência não têm perdão.

    Resposta
  • 9 de setembro de 2011 em 08:11
    Permalink

    A população tem que exigir luz, temos a curuauna e tucurui e nada presta, ou é sacanagem mesmo contra o povo. Não temos liderança politica, nossos politicos são frouxos e comprometidos com o poder e povo que se dane

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 20:32
    Permalink

    Se o vice governador e contra o estado do tapajos, porque PPS nao expulsa ele do partido. Fiquei sabendo que ele desprezou os membros do partido.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 18:44
    Permalink

    È verdade não temos representante, ganham e fogem de santarém. Esse vice é contra o estado, sempre morou em capital.Lira Maia, Alexandre, so querem saber de poder

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 18:30
    Permalink

    PERFEITO a dobradinha de Erick e Nélio Aguiar, meu voto já tá certo. Precisamos de gente competente e séria em nosso governo. Chega de tanta pilantragem. Cade os bonitões que querem tanto voto? Alexandre, Maia, e o cara de concha do Reginaldo Campos????

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 18:19
    Permalink

    PELO AMOR DE DEUS… não podemos nos intimidar com as sacanagens que estao tentando fazer para enfraquecer o movimento: sim a criação do EStado do Tapajós. Deputado Lira Maia, você é o único que tem peito pra isso, mostre suas garras pra esse bando de merda que tenta acabar com nosso sonho. Dá uma rateira nesse podrão do Helenilson que ele tá se achando.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 18:16
    Permalink

    Esse homem, tal de vice governador não tem jeito, só olha pro seu bolso. O Helenilson tá mais pertido que cego em tiroteio… CUIDADO MOOOOÇO tua derrota vai ser cruel. Teu bolso tá furado? VIRA CABRA MACHO!

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 18:12
    Permalink

    Foooooora Ludimarzinho, teu tempo acabou. Não queremos mais ver tua cara de sonso na prefeitura. E você Dra Rosa Macambira… já chega né?????? Cuidado com o tombo… a queda é triste. rsrsrsrs

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 16:41
    Permalink

    Meus amigos de Santarem, a coisa ta feia mesmo, mais uma coisa e certa:

    CADE A AGUA, DESDE ANA JULIA O PROBLEMA DA AGUA AINDA NAO FOI REVOLVIDO!!!!!

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 16:39
    Permalink

    esse vice tá é empolgado com as mordomias do poder. Mal sabe ele que já está na boca do povo como um político que só pensa no poder e não olha para os pobres. O que é dele tá bem guardado, ddeixa ele vim pedir voto aqui pra ver o que vai levar, o que a maria levou na capoeira.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 16:25
    Permalink

    O vice nunca foi politico, agora que virou, ficou prepotente. Abandonou o Dr. Nélio pessoa que deu a mão a ele. Se não fosse o Medico Nélio e o jornal o impacto esse vice helenilson não era politico. Impacto para de promover esse tipo de gente.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 16:22
    Permalink

    É verdade o Vice Governador Helenilson, é contra o Estado do Tapajos. Ele não fala nada, fica calado,o povo deve se manifestar contra o Vice. É pior que o Odair.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 15:59
    Permalink

    O Bocão acertou na lata ao dizer que o vice governador tá crescendo igual rabo de cavalo e poço artesiano, pois o seu helenilson ainda não disse a que veio, não fez nada ainda por Santarém e parece que está até prejudicando o Estado do Tapajós. Eta político metido a besta é esse vice, que tá pior do que o Odair que pelo menos falava com alguns do povo e esse nem falar fala.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *