Obras de asfaltamento e recapeamento continuam

Rua sendo asfaltada

A prefeitura de Santarém intensifica neste verão, os trabalhos de asfaltamento e recapeamento em vias públicas da cidade. Como exemplo, a Rua Edivaldo Leite, bairro Santo André e Rua salvação, bairro Maracanã, que serão asfaltadas e que na sexta-feira (09), continuaram a receber serviços de terraplenagem, essenciais para garantir a qualidade da pavimentação.

Na Silvério Sirotheau, entre a Raimundo Fona e o Lago do Mapiri, o titular da secretaria municipal de Infraestrutura, Inácio Correa, informa que os trabalhos de terraplenagem já foram realizados e que agora, estão sendo feitas as obras de drenagem da via. A próxima etapa será o efetivo asfaltamento.

Em Alter do Chão, a Rua Dom Macêdo Costa começou a ser recapeada pela prefeitura. A obra deve proporcionar mais conforto para comunitários da Vila balneária e turistas. Outras vias já asfaltadas de Alter do Chão recebem manutenção e limpeza, além de serviços de iluminação pública.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura também realiza montagem da estrutura que irá receber o público que vai prestigiar a disputa entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa. Os serviços são realizados com o intuito de dar mais conforto à quem for prestigiar uma das mais antigas manifestações folclóricas do Estado.

Na área urbana de Santarém, a via que está sendo recapeamento é a Travessa Turiano Meira. O serviço é realizado através da empresa SANENG (Santarém Engenharia), contratada pelo governo municipal.

Tapa buracos – A operação tapa-buracos atua na Travessa 15 de Agosto, entre Ismael Araújo e Avenida Rui Barbosa. Os serviços devem garantir mais conforto e segurança para quem utiliza a via, principalmente para se deslocar até o centro da cidade.

Limpeza – A Travessa Luiz Barbosa recebe serviços de limpeza. É feita capina, varrição e recolhimento de pequenos resíduos. A via já havia passado, na última semana, pela operação tapa-buracos e a limpeza vem complementar os trabalhos.

SAÚDE NA ESCOLA É REALIDADE EM SANTARÉM

Uma ação de promoção e prevenção à saúde foi realizada ontem (09), pela prefeitura de Santarém, na Escola Paulo Rodrigues dos Santos, no bairro da Floresta. O objetivo da iniciativa coordenada pela secretaria municipal de Saúde (SEMSA) foi de facilitar o acesso dos educandos ao serviço de saúde.

No horário de 8h às 15h, profissionais da equipe da Estratégia Saúde da Família, do bairro da Floresta, ofereceram serviços gratuitos de: consulta odontológica, consultas médica e de enfermagem, teste de glicemia, aferição de Pressão Arterial, Teste rápido Anti HIV, imunização com as vacinas tríplice Viral, Antitetânica, hepatite B e Febre Amarela, teste oftálmico, avaliação do Bolsa Família na Saúde (peso, estatura.

As atividades fazem parte das ações desenvolvidas pelo Programa Saúde na Escola, implantado em Santarém no mês de agosto deste ano pelo Governo Cidade da Gente.

A meta da SEMSA é atender 100% da comunidade escolar.

REGIÃO DO ARITAPERA É CONTEMPLADA COM SERVIÇOS PÚBLICOS

Com o objetivo de atender de forma mais eficaz os moradores de 21 comunidades da região do Aritapera, o Governo Cidade da Gente disponibilizou desde o dia 06 de setembro para aquela localidade, uma equipe composta por 30 multiprofissionais da secretaria municipal de Saúde.

Dentre as ações ofertadas à população estão: consultas odontológicas, consulta de enfermagem, coleta de PCCU, exames laboratoriais, educação em Saúde, vacinação de rotina e de campanha contra a poliomielite e sarampo.

Dentre as metas prioritárias dessa viagem, está a de imunizar 459 crianças menores de cinco anos contra a poliomielite e 655 crianças de 1 a 6 anos de idade com a vacina Tríplice Viral.

A ação encerrou ontem, sexta-feira, 9 de setembro.

Por: Nelma Bentes

Um comentário em “Obras de asfaltamento e recapeamento continuam

  • 12 de setembro de 2011 em 13:35
    Permalink

    o´povinho bunda que reclama de tudo!

    Resposta
  • 12 de setembro de 2011 em 07:59
    Permalink

    essas obras deveriam ter garantia minima de durabilidade,se a rua quebrasse antes do tempo a construtora seria obrigada a refazer todo o servico sem cobrar um centavo a mais.

    Resposta
  • 11 de setembro de 2011 em 13:27
    Permalink

    O RECAPEAMENTO que está sendo feito na Turiano Meira, vamos falar sério…tem trechos que é uma vergonha. A camada está muito fina, um serviço mal feito; o asfalto está com diversas ondulações e imperfeições; não vai demorar e surgir os temíveis buracos; é uma vergonha; deveriam fazer um serviço de respeito e não enganar o povo. Muito me admira a empresa está se prestando para isso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *