Enem2010: Escolas de Santarém ficam acima da média nacional

Escola São Raimundo foi a melhor entre as públicas

Nessa semana foi divulgado o Ranking do Exame Nacional do Ensino Médio. As notas servem como avaliação da educação nas escolas do Brasil. Em Santarém, o resultado traz boas surpresas para a educação pública.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou nesta segunda-feira que 52,98% dos concluintes do ensino médio que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010) tiraram notas abaixo da média nacional, de 511,21 pontos, nas provas objetivas. Porém, no município, esta realidade foi bem diferente.

No ranking das escolas públicas, a Escola São Raimundo Nonato teve a melhor pontuação. Segundo a professora Elizete Rabelo, o bom desempenho demonstra a dedicação dos professores e a determinação dos estudantes na prática do conteúdo aprendido.

“Aqui no colégio a gente costuma dizer que o nosso trabalho ele é baseado na filosofia que as irmãs têm, que elas adotam aqui. O carisma, a espiritualidade, então a gente trabalha o nosso aluno nesse sentido. Então eu acredito que o resultado do Enem, que nós obtivemos mais uma vez, que não é a primeira vez que o São Raimundo obtém esse resultado, é justamente baseado nesse trabalho junto com elas” – afirma.

Escola São Raimundo Nonato – 590 pontos

Escola São José – 577 pontos

Escola São Francisco – 562 pontos

Colégio Batista – 648 pontos

Colégio Dom Amando – 630 pontos

Centro Educacional Cristo Salvador – 616 pontos

Para a educadora, além do esforço dos alunos, é preciso contar com investimentos para a manter uma boa infraestrutura para a formação dos futuros profissionais. “A infraestrutura é fundamental. Se o aluno não tem carteira, se o aluno não tem como, se não tem meios, se não for dado a ele, e ao professor, meios para o trabalho, é muito difícil obter resultado”.

Notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *