Belém sediará o III Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude

Durante o II Congresso Nacional de Defensores Públicos da Infância e Juventude, ocorrido em Recife/PE, no período de 08 a 10 de setembro, foram debatidos diversos assuntos pertinentes à área, tendo como tema principal: Direito da Criança e do Adolescente: a prioridade absoluta.

Em meio às diversas atividades realizadas, palestras, apresentação de teses exitosas, discussão e aprovação de teses e análise do diagnóstico nacional de atuação das Defensorias da Infância e Juventude, no qual a Defensoria Pública do Pará se sobressaiu, ao lado da Defensoria de São Paulo, foi decidido pelos participantes do Congresso que Belém sediará o III Congresso Nacional de Defensores da Infância e Juventude no ano de 2012.

Sobre a escolha da capital paraense, o Coordenador em exercício do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (NAECA), Defensor Eduardo André de Aguiar Lopes, comentou: Na avaliação realizada pelo fórum de coordenadores da Infância e Juventude, Belém tem a maior representatividade na região. Então, a escolha foi feita em assembléia geral durante o evento.

A Bahia retirou sua candidatura como ato reverencial ao trabalho, que vem sendo desempenhado pelo Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente – NAECA da Defensoria Pública do Pará, ressaltando: Vamos para o congresso pai dégua, cuja escolha foi aclamada por todos os participantes.

Fonte: Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente da Defensoria do Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *