CLUBE DA BOLA Ed. 851

*** Nota da presidência da Associação Novo Arraial, comunicando a todos os associados e atletas do clube que a reunião marcada para o dia 22 foi transferida para o dia  no próximo dia 29 de setembro na residência do associado e peladeiro Gumercindo, a reunião exige a presença de todos os tradicionais peladeiros. Na oportunidade serão tratados assuntos de grande relevância para o futuro do Novo Arraial, como por exemplo: O Estatuto do Clube, Regimento Interno e determinações que possam tornar o Novo Arraial, além do clube mais antigo da cidade, um dos mais modernos na atualidade. Quem assina e faz ultimato a todos para se fazer presente a reunião é o competente presidente e peladeiro Otávio Rêgo, que aos poucos, auxiliado pela diretoria e peladeiros associados vem consolidando um grande sonho de todos que é a estruturação do Centro Esportivo Peladeiro do Novo Arraial.

*** Campo do Hilário – Vermelho 6 x 1 Azul –  Com uma partida impecável o time Vermelho não tomou conhecimento do seu adversário e aplicou uma tremenda goleada por 6 a 1, com destaques para Henderson e Gustavo. Os times formaram assim – Vermelho venceu de forma sensacional com o futebol de: Paquito, Junior, Heimar, Haroldo, Francisco, Henderson, Gustavo e Carlos Eduardo. O time Azul foi humilhado e goleado com: Lázaro (Ex-Muralha),  Craque Vavá, Cabeça, Hilário, Babá, Campos, Patrick e Elton. Os gols foram assinalados pelos craques –  Vermelho: Henderson (3), Gustavo (2) e Francisco (1), para o Azul- Cabeça (1).2º Jogo da Rodada – Mais uma vez o time Vermelho, comandado pelo craque peladeiro Zé Matos,  não tomou conhecimento do time Azul, que virou saco de pancada e meteu ( com todo respeito)  6 x 3. As equipes atuaram da seguinte forma – Vermelho – Paquito, Trindade, Zé Matos, Hélcio, Haroldo, Francisco, Henderson, Gustavo. O time Azul – Banha, Lázaro, Denis, Charles, Rodrigo, Babá, Patrick e Manelão. Os gols da equipe  Vermelha – Henderson (3) Hércio (1), Trindade (2); para o Azul descontaram – Charles (1), Lazaro (1), Patrick (1). Quarteto da Semana:- Charles, Henderson, Cabeça e Hélcio. Obs.  Henderson foi o grande destaque da tarde noite, marcando 06 gols nos dois jogos, ficamos devendo a foto. Na foto – Gustavo, Junior, Zé Matos e Heimar.

*** Segue com bastante rigor os treinamentos físicos, táticos, técnicos e especiais para os goleiros, defensores, meiucas e atacantes do timaço do Poder Legislativo de Santarém, visando os seus próximos compromissos. O treineiro, Ray De Los Pakas recebeu uma nova contratação que lhe agradou, trata-se do serelepe e arisco centro avante que tem cheiro de gol: Júnior Tapajós, que fará dupla de área com o ágil, versátil e habilidoso atacante Didi Neymar. Para a zaga Pakas conta com a força e determinação dos zagueiros Carlos Jaime, Evaldo Costa, Evandro Cunha e Miltinho; para a meiúca a elasticidade e os passes perfeitos de Betão, Regis, Alexandre e Edmundo; para o ataque além de Didi e Junior Tapajós, temos ainda a presença dos velozes pontas Durvani Neves, Betinho e Oti Santos. No gol a tranquilidade da muralha Rasera. Tudo isso somado, está deixando o treinador com bastante “tranquilidade” para treinar e poder armar a equipe (um time desse tem que ser mágico e rezar muito! Rrrsssrss!!!)

*** Pelada da AABB – Em mais um sábado festivo e especial, jogaram as equipes ROSA (não tem outra cor… eu hein?) vrs. AZUL  (essa cor faz muita gente tremer!), um partida que mostrou equilíbrio do começo ao fim terminando empatada em 4 a 4. Segundo nosso repórter presente  ao evento foi uma partida de encher os olhos dos secadores. O time AZUL comandado pelo craque peladeiro Edson (Perebinha) que marcou 2 vezes, sendo o segundo um golaço que levou o público ao delírio. O time Azul abriu três gols de vantagem, onde parecia fácil e cheirava a goleada, quando houve a reação da equipe ROSA,  que sob o comando do craque Cláudio que marcou dois, Camilo (1) e Massafrinha(1), conseguiram virar um placar praticamente perdido, mas eis que de repente, surgiu uma luza no fim do túnel através do centro avante Cabeça “Borges” empatando o jogo no apagar das luzes. Os times atuaram da seguinte forma: TIME AZUL – Xaropinho; Nilson, Cabeça, Goiano, Dean e Edson Perebinha. TIME ROSA – Vela; Assis, Tarzan, Massafrinha, Camilo, Emerson e Cláudio. Atenção durante a pelada ocorreram dois acontecimento triste: 1ª  a contusão do “grande” zagueiro Vela, que por pura infelicidade de um craque, fez uma aterrissagem forçada e teve que deixar o gramado. Mas, segundo informações agora pouco, o craque já se encontra em plena recuperação e pretende voltar já no próximo sábado para o delírio de seus fãs. 2ª As expulsões dos atletas Assis Búfalo e Xaropinho por “bom” comportamento. POR FIM… Mais uma vez o craque peladeiro JUBERTO, o “Rei do Caranguejo”, deixou seus colegas para atuar pela AABB no jogo contra o Norte Montealegrense.

*** O peladeiro do Novo Arraial e competente juiz Edson Marra da 10ª Vara do Tribunal do Juri da Comarca de Santarém, estará viajando para a cidade de Florianópolis, para participar representando Santarém e a Associação Novo Arraial, na equipe da Seleção dos Magistrados do Pará, no Torneio da Categoria que ali irá acontecer. Edson Marra é o único atleta do Município convocado para a seleção do Estado, o que sem dúvida é uma honra para todos nós. Desejamos sucesso ao craque peladeiro para que o mesmo se destaque e possa realmente mostrar o seu grande futebol. Vale ressaltar que o craque atua no meio campo, aonde sempre chega fácil na cara do gol. Dizem os amigos do magistrado se ele pudesse contar com a presença do homem gol, Pedro Lavor ai não tinha pra ninguém era só lançar e correr para o abraço. Boa viagem, breve retorno e que você (Vossa Excelência, com todo respeito) conquiste como nosso legítimo representante uma sensacional vitória e o título.

*** Pelada do Novo Arraial – O time Branco derrotou de forma sensacional o time Laranja pelo placar de 10 a 7. Os gols foram feitos pelos seguintes atletas, equipe Branca: Isaac Jr.(3), Pedro “Gol” Lavor (2), Luis Caim(1), Vicente(1), Fernando(1), Ceará(1) e Allan(1). Para os Laranja marcaram, Preto(1), Ferró(1), Jabotá(1), Isaac(1) e Beto(3). Os destaques foram Beto, Isaac Jr. E Pedro Lavor, que por sinal relembrou os velhos tempos do Dr. Sócrates marcando um golaço de calcanhar.

*** Clube dos 50 – Mesmo não recebendo nenhuma informação do que vem ocorrendo na tradicional pelada do Clube dos 50, por parte da comissão de esporte da associação, procuro sempre destacar atletas que elevam e dignificam o nome do clube. Como por exemplo, peladeiros gabaritados como: Luiz Paulo, Rubem Dourado e Wagner, três atletas que têm o perfil do clube e sempre estão presentes nos acontecimentos esportivos e sociais do clube mostrando suas qualidades como boleros experientes e tradicionais do popular Clube dos 50. Um dos mais queridos e visitados espaço peladeiro da cidade de Santarém. (falta alguma coisinha para ser ainda melhor…).

*** Campo Novo – o craque peladeiro Guará é um dos grandes destaques da Associação Campo Novo e um dos grandes e forte concorrentes a vaga de meio campo como destaque do ano 2011 das peladas de Santarém. Suas atuações têm enchidos os olhos do público que sempre comparece para prestigiar as peladas no clube. Um de seus fãs, o peladeiro Xavier, em  contato com a nossa reportagem, disse estar preocupado com a ausência do craque em dois sábados, inclusive o último que era o seu aniversário, e todos estavam aguardando o tradicional 0800, porém o craque peladeiro escafedeu-se. Espera-se que amanhã, Guará volte a mostrar a sua catiguria dentro das quatro linhas, enfiando a Jabulani para que o artilheiro Max Xabregas possa marcar seus gols. É mole!

*** Volto na próxima sexta se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladeiros2011. blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com.  Twitter: @ze_colares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *