Secretaria de Educação realiza pré-conferência

Secretário de educação Marcelo Leal abre Pré–Conferência no Município

A educação municipal de Placas tem seguido novos rumos nos últimos anos, uma nova era surgiu e avanços notórios têm acontecido.

No sábado, dia 10 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação realizou a pré-conferência no pólo sede do Município, outras quatro pré-conferências ainda aconteceram na (Vila Bela Vista, Aparecida, Ouro verde e Novo Paraíso).

Após o término das pré-conferências será realizado a Conferência Municipal de Educação de Placas – CONFEMEP – que dará origem a um Plano Municipal Decenal de Educação.

Esse importante instrumento norteará as ações educacionais do Município para os próximos dez anos que demonstra sua importância para toda a população com ampla participação popular. A partir delas, será elaborado, pela comissão, um documento que submeter-se-á a grande Conferência de Educação, que através dos delegados eleitos nas pré-conferências e pelas entidades selecionadas, farão as últimas alterações e aprovarão um documento final que será encaminhado ao Legislativo Municipal, terminando, por fim, com a sanção do Executivo Municipal.

Para o secretário de educação Marcelo Leal, esta é a hora de todos participarem do planejamento e construção de uma base sólida para educação de qualidade. Uma das frases que o Secretário sempre usa em seus pronunciamentos é: “Sem educação não há desenvolvimento”.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *