Polícia prende traficantes na cracolândia de Itaituba
A Polícia mirou um alvo e acabou acertando em outro. Na semana passada, ao sair em busca de Adriano Pereira Mendes, acusado de furto, a Polícia Civil de Itaituba acabou prendendo, também, o elemento conhecido por Natan. Adriano Pereira foi preso na Vila Caçula.
Na mesma tarde do dia 08 quando conduzia Adriano, vulgo “Chuck Norris” na viatura, avistou o elemento conhecido por Natan, que foi apontado por Adriano como a pessoa que praticou roubos.
Ao fazer a abordagem de Natan na área da “Cracolândia”, tendo Adriano como testemunha, a Polícia encontrou em poder de Natan, seis cabeças de pedra de crack, que segundo Natan em seu depoimento, era para consumo e venda. A reboque, além de Natan, a Polícia ainda prendeu um outro traficante conhecido por Orlando, que também estaria atuando na área da Cracolândia, que compreende os trechos da Vila Caçula e grande parte da João Pessoa, Avenida Belém e 13 de Maio.
Segundo o escrivão Raimundo Carvalho, os três elementos foram presos em pontos diferentes e deverão ir para a cadeia pública. Em depoimento na Polícia, “Chuck Norris” disse que não teve nada a ver com os roubos ocorridos recentemente em uma residência de onde levaram vários eletrodomésticos.
“Chuck Norris” irritado resolveu “caguetar” Natan, que seria o verdadeiro autor dos roubos, dizendo que seu “modus Operandi” é fazer “as paradas” sozinho. Como a abordagem na apresnão das pedras de crack foi feita na presença de Chuck, o mesmo acabou servindo como testemunha contra Natan, ou seja, o feitiço virou contra o feiticeiro, já que Natan queria ferrar Chuck Norris com o episódio do roubo.
Pela dimensão das provas encontradas contra os acusados, o escrivão acredita que a Justiça manterá o flagrante, devendo enviar Natan e Orlando para a Cadeia Pública, enquanto que “Chuck Norris” por falta de materialidade de provas, deverá ser liberado.
Perguntado pela reportagem do jornal O Impacto sobre a onda crescente de drogas na Cracolândia, “Chuck Norris” com ironia disse que seria melhor a Polícia nem perder mais seu tempo, porque nunca vai dar conta de prender gente por lá.
Por: Nazareno Santos