Prosseguem cadastro de famílias para receber casas populares

O ‘Governo do Trabalho’ prossegue os trabalhos de  cadastro que vão beneficiar mais de 900 famílias itaitubenses. As primeiras casas a serem entregues são as que estão sendo concluídas no bairro do Vale do Piracanã, logo serão mais de 500 casas, localizadas no bairro do Km 6. A previsão de entrega das casas do Piracanã é para o final do mês de outubro de 2011.  

As casas populares no Municipio é fruto de um convênio entre o Governo do Trabalho e Governo Federal. Os selecionadas continuam fazendo os cadastros  na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada no prédio do Ginásio Poliesportivo, na Rodovia Transamazônica, e seguirá até o dia 23 de setembro. Estão sendo feitos 150 atendimentos diários, com a atualização do cadastro único e preenchimento  do formulário no sistema de conectividade e efim gerar relatórios a serem entregues no Banco Caixa Economica Federal, para finalzar o processo de aquisição dessas casas.

GOVERNO DO TRABALHO PROMOVERÁ MAIS UM MUTIRÃO DE CIDADANIA

O Governo do Trabalho através da Secretaria Municipal de Assistência Social agendou entre os dias 23 a 25 deste mês, um mutirão de cidadania no distrito de Moraes Almeida. A ação irá beneficiar moradores de todas as idades com diversos serviços. Uma equipe multiprofissional, também de outras secretarias que atuarão de forma integrada, está sendo montada para que faça parte desta segunda etapa de trabalho, planejado pela SEMDAS, e coordenada pela atual Diretora Administrativa da SEMDAS, Luzimar Santos.

Serviços Ofertados: Recadastramento e Cadastramento do Programa Bolsa Família e Cartão Baruquita;
Assistência Jurídica e Trabalhista.
Emissão de Documentos: CPF, RG e etc;
Atendimento a saúde;           

Atendimento Social: Corte de cabelo, manicure e pedicure, foto para documentos diversos.

INFORME: Mais Sopão Solidário: A Prefeitura Municipal, via Secretaria de Assistência Social (SEMDAS), vai iniciar no bairro da Floresta mais um Sopão Solidário, o qual será inaugurado neste sábado (17), na 12ª rua da Floresta, próximo a Escola Djalma Serique, na residência da Sr. Irene. O Governo do Trabalho continua beneficiando mais de dezenas de famílias através da distribuição do alimento gratuito todos os sábados, a partir das 10horas, nos bairros da Paz, KM 3 e 5, Vale do Tapajós, Bom Remédio, São Tomé, São Francisco, Miritituba, Santo Antonio, Maria madalena, Vitoria Régia e, agora o da Floresta.

TV Cultura já chegou em Itaituba:  A outorga de liberação para retransmissão da Repetidora da TV Cultura foi atendida, e os técnicos da FUNTELPA, Sérgio Oliveira, Odete Damasceno e Haroldo Corrêa, já estão no Município para montar a antena que dará sinal do Canal em Itaituba. A TV Cultura será assistida pelo canal 10, a inauguração da repetidora será no dia 19 de setembro, às 10h00 no Quartel da Polícia Militar do Estado, localizado na Rodovia Transamazônica, Km 1, bairro Liberdade. No evento estarão presentes: o Prefeito Valmir Climaco, a Presidente da Fundação de Paraense de Radiofusão, Adelaide Oliveira de Oliveira e o Secretario Estadual de comunicação, Ney Messias Junior, entre outras autoridades.

Por: Nazareno Santos         

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *