3° BPM garante sairé seguro em Santarém

Polícia Militar realizou um grande trabalho no Sairé

A Polícia Militar, através do 3° BPM, em parceria com os demais órgãos da segurança pública, realizou durante o Sairé um policiamento que resultou numa festa sem ocorrências graves. Foram empregados mais de 800 policiais e esse é um numero bem maior do que o empregado no ano passado. Todos os pontos de grande movimentação tanto na cidade quanto na vila contaram com reforço policial. Guarnições da PM foram distribuídas nas principais saídas de ônibus para Alter, na Rodovia Everaldo Martins e na própria vila. O Ptran realizou fiscalizações no sentido de evitar acidentes com condutores não habilitados ou embriagados ao volante.

O comandante da 16ª Zona de Policiamento, major João Carlos Costa de Souza, afirma que o planejamento e a prudência de quem compareceu ao maior festival folclórico do Pará foram os responsáveis pela segurança. “A população sabe que agindo dentro dos limites e colaborando conosco teremos sempre sucesso contra ações criminosas e acidentes e, graças a Deus tudo ocorreu com segurança”, disse o Major.

O reforço no policiamento em Alter do Chão que teve início no dia 15 foi encerrado no dia 19 de setembro. Graças ao emprego de policiais de forma intensa na vila e em Santarém. o fim de semana passou dentro da normalidade, garante o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Anthenor Oliveira. “Nosso objetivo foi alcançado, a festa foi comemorada por todos sem problemas, pois viabilizamos todo o efetivo necessário para essa operação e a população como nossa parceira muito nos ajudou denunciado situações que poderiam evoluir para crime e principalmente não se colocando em situações de risco”, disse o tenente coronel Anthenor.

O comandante da região, coronel Eraldo Paulino, atribui os bons resultados da operação ao empenho da tropa, da população e pede que a parceria para que o bem da segurança pública continue, pois a Polícia tem sucesso, graças ao apoio e a união que mantém na cidade, Sempre pudemos contar com o apoio da população e é exatamente essa colaboração que nos faz ter êxito em nossas ações, operações e na garantia da ordem pública”, disse o coronel Eraldo Paulino.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/CPR-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *