Prefeita avalia positivamente o Sairé

Prefeita Maria do Carmo

Em entrevista coletiva à imprensa santarena na manhã de hoje (20/09), a prefeita Maria do Carmo avaliou de forma positiva a Festa do Sairé 2011. Segundo a gestora, durante os quatro dias de festividade cerca de 120 mil pessoas circularam pela vila balneária de Alter do Chão, entre elas, 12 mil turistas que vieram prestigiar a maior manifestação cultural do interior do Pará.

A Prefeita agradeceu aos órgãos de segurança pública que colaboraram na manutenção da ordem durante a festa do Sairé e destacou alguns números de ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Segundo dados do 4º GBM, em 2011, apenas 28 afogamentos foram registrados em Alter do Chão contra 80 casos em 2010. “Felizmente, não houve nenhuma morte por afogamento. Outros 12 atendimentos foram realizados pelos bombeiros, mas sem maior gravidade. A Polícia Militar registrou apenas duas ocorrências. Pelo volume de pessoas circulando em Alter do Chão durante os quatro dias do Sairé, podemos considerar que a festa deste ano foi muito tranquila. Então, eu quero agradecer o trabalho realizado pelos órgãos de segurança pública que foram nossos parceiros neste Sairé”, disse a Prefeita Maria do Carmo.

Botos – O espetáculo apresentado pelos botos Cor de Rosa e Tucuxi no Sairódromo também foi destacado pela Prefeita na coletiva. “Quero parabenizar o Tucuxi pelo título conquistado, mas também o Cor de Rosa pela bonita apresentação. Este ano, atendendo um pedido especial das agremiações, trouxemos mestres e doutores em Cultura, do estado do Ceará, para serem jurados do festival. Na minha opinião, os jurados deveriam ser do Pará mesmo, porque saberiam diferenciar carimbó de toada, porque a nossa festa é de carimbo. Quem faz toada está fortalecendo a festa dos outros. Mas como os botos queriam jurados de outro estado atendemos o pedido. O festival dos botos foi um sucesso e encantou quem esteve no Sairódromo assistindo as apresentações”, avaliou.

Obras – Na coletiva à imprensa, a gestora santarena também destacou duas obras importantes entregues pelo Governo Cidade da Gente nos últimos meses. “Entregamos 4 mil novos lugares no estádio Colosso do Tapajós ampliando a capacidade de 8 mil para 12 mil torcedores sentados. Já estamos trabalhando no projeto para a próxima etapa da obra. Na parte que já está concluída falta apenas a colocação das cadeiras na arquibancada central. Tudo o que foi exigido para que o São Raimundo e o São Francisco pudessem disputar partidas de competições oficiais no estádio foi feito pela prefeitura. Infelizmente o São Raimundo na conseguiu classificação para a próxima fase da série D, mas temos o São Francisco ainda na disputa de uma vaga no Parazão. Outra obra importante que nós destacamos é a conclusão da segunda etapa da Av. Fernando Guilhon. Já temos um recurso aprovado na ordem de R$ 700 mil, resultado de uma emenda do deputado federal Paulo Rocha, para avançarmos em mais 200 metros a duplicação da avenida e concluirmos a parte de embelezamento, melhoramento das rotatórias e iluminação daquela via”.

BANHEIROS QUÍMICOS PERMANECEM EM ALTER DO CHÃO

O Sairé acabou, mas as obras realizadas pela prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMNF) permanecem, sobretudo aquelas que proporcionam mais conforto para moradores e turistas de Alter do Chão. Entre os principais benefícios está a instalação de banheiros químicos na praia: três na “ilha do amor” e dois na praia do Cajueiro.

Os banheiros devem permanecer no local por todo o verão. A afirmação foi feita pelo titular da SEMINF, Inácio Correa. “Entendemos que os banheiros químicos são de grande necessidade para os frequentadores da praia. É uma prática sustentável e o turismo em Alter do Chão é muito forte neste período do ano”.

Outros obras de caráter permanentes também são relacionados pelo secretário como benefícios para a vila balneária, entre eles, a manutenção de ruas, através de terraplenagem e tapa-buracos, e o recapeamento da Rua Dom Macêdo Costa, uma das principais vias de Alter do Chão

Inácio Correa informou anda que durante a semana do Sairé, 410 pontos de luz danificados foram recuperados.

Limpeza Pública – Nesta terça-feira (20), a SEMINF intensifica serviços de limpeza em Santarém. É realizada limpeza de meio-fio na Elinaldo Barbosa, entre Curuá-Una e Gonçalves Dias, e nas Avenidas Moaçara e Barão do Rio Branco. Em Alter do Chão o serviço é executado nas principais ruas e espaços públicos pela empresa Clean Service.

Asfaltamento – Seguem os serviços para o asfaltamento das ruas Salvação no bairro Maracanã; Edivaldo Leite, no Santo André; e da Silvério Sirotheau, no bairro Liberdade.

Manutenção de Ramais – A SEMINF também atua na recuperação de ramais da comunidade Terra de Areia, planalto santareno e em ruas de Alter do Chão.

Nelma Bentes – (9175-0940 / 9174-3699)

Um comentário em “Prefeita avalia positivamente o Sairé

  • 21 de setembro de 2011 em 20:27
    Permalink

    O ESTADO DO TAPAJÓS DEVE DEIXAR DE SER DEBATIDO EM GABINETES E PARTIR PARA A CAMPANHA JUNTO AO POVO SOFREDOR DO PARÁ.

    Comentário: Paulo Betim

    Acho perda de tempo tentar convencer esses radicais xiitas que são contrários a divisão do Pará.
    Temos que deixar de ser demagogos e deixar de fazer campanha em gabinetes fechados. Resta pouco mais de 2 meses para a votação. Não há tempo para debater o que já temos nossas convicções e não vamos convencer a tropa de Zenaldo Coutinho e outros egoístas que querem ver o Pará grande só no mapa, só no papel, queremos um estado grande em desenvolvimento e isso se dará com a descentralização e a criação de três novos estados.
    Para isso temos que partir para as ruas, para o povão, para o eleitor, são eles que decidiram o plebiscito, chega de debater com pessoas que não irão ceder, vamos partir para a campanha nas ruas, de porta em porta. PRECISAMOS DO POVO NESSA EMPREITADA E NÃO DE DEBATES QUE IRÃO NOS LEVAR A MORRER NA PRAIA. O PLEBISCITO É MATEMÁTICO, É CONTAGEM DOS VOTOS, POR ISSO CADA VOTO DE NOSSA GENTE SIMPLES E SOFREDORA É IMPORTANTE.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *