PRF prende idoso com 3 mil comprimidos colados no corpo

PRF prende remédios contrabandeados em Goiás

Na noite de terça-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um idoso de 73 anos na BR-153, km 688, em Itumbiara, a 205 km de Goiânia. Segundo a PRF, o senhor estava em um ônibus que saiu de Santa Maria (RS) e iria para Palmas (TO). A polícia informa que, com ele, foram encontrados 3 mil comprimidos contrabandeados do Paraguai.

De acordo com a PRF, eram 100 cartelas de Citotec com mil comprimidos e 100 cartelas de Pramil com 2 mil comprimidos que estavam colados ao corpo do idoso com fita adesiva e dentro de suas roupas.

Com ele também estava uma caderneta de anotações com nomes e pedidos relacionados aos medicamentos. Além disso, dentro do ônibus, foram encontrados 14 volumes de pen drives e memória para computadores.

Segundo a PRF, o idoso confirmou que utilizava a lei do passe livre para pegar encomendas e ganhar um dinheiro extra para poder comprar medicamentos de uso próprio, já que sua aposentadoria não seria suficiente para isso.

O idoso e a mercadoria foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itumbiara. Segundo a PRF, os objetos eletrônicos serão levados para a Receita Federal e os medicamentos serão entregues à Polícia Civil para abrir o processo de investigação. O idoso poderá responder pelo crime contra a saúde pública e por contrabando.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *