MEC lança livro com experiências de Santarém

Lucineide Pinheiro

A secretária municipal de educação de Santarém, professora Lucineide Pinheiro e a coordenadora do programa Mais Educação da SEMED, professora Graça Pedroso, participam em Brasília/DF, da Reunião Técnica convocada pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), visando discutir o currículo e a educação integral na educação básica.

Na tarde de quinta-feira, dia 22, aconteceram lançamentos de vários livros publicados por pesquisadores e especialistas do MEC, a partir de experiências positivas no país. As experiências de educação em tempo integral em Santarém, através do Programa Mais Educação, ganharam destaque no livro “Caminhos da Educação Integral no Brasil – Direito a Outros Tempos e Espaços Educativos”, organizado por Jaqueline Moll.

“Para nós que fazemos a educação em Santarém, este é um grande reconhecimento, quando o próprio governo Federal, através do Ministério da Educação pública, garante destaque para nosso trabalho, mostrando os diferenciais no município”, enfatizou a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro.

O encontro iniciou na última quarta-feira, 21, e encerra ontem, sexta-feira, 23, no Hotel Nacional.

PRÉ-CONFERÊNCIAS DE SAÚDE ENCERRAM EM 1º DE OUTUBRO

Com o tema “O SUS de Todos: Política Pública e Patrimônio do Povo”, representantes de órgãos e instituições ligadas à saúde no município, promoverão em novembro, a XI Conferência Municipal de Saúde de Santarém.

Em preparação para o evento, continuam as Pré-Conferências de Saúde, iniciadas no dia 13 de julho. “São reuniões em que são avaliados os serviços de saúde no município e formuladas propostas que posteriormente serão debatidas no mês de novembro”, explicou o médico Emmanuel Silva, titular da SEMSA.

As últimas Pré-Conferências acontecerão nas seguintes datas e locais:

– 24 de setembro: comunidade Santo Antonio (Km 124 – PA), Mojú (Planalto);

– 25 de setembro: comunidade Cícero Mendes – Região Corta-Corda;

– 1º de outubro : comunidade Curua- – Região do Lago Grande.

A XI Conferência Municipal de Saúde de Santarém será realizada no período de 09 a 11 de Novembro de 2011, no Auditório da Universidade Estadual do Pará – UEPA – Campus Santarém, com abertura às 8h do dia 09 de novembro.

Mais Informações: Elci Matos (Assistente Social) – 9156-6485.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *