AMOBAD realiza semana de mobilização: Diamantino em ação

A Associação de Moradores do Bairro Diamantino – AMOBAD realiza, no período de 02 a 09 de outubro, a SEMANA DE MOBILIZAÇÃO: DIAMANTINO EM AÇÃO.

O objetivo dessa atividade é proporcionar aos moradores assistência nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, infraestrutura e cidadania.

A Abertura do evento aconteceu ontem, domingo, dia 02, data em que se comemora o aniversário da Associação, a partir das 17h, na área da Igreja de São Paulo Apóstolo, com atrações artísticas diversas.

Durante toda a semana serão intensificados os atendimentos em saúde no centro de saúde do bairro, inclusive com a contribuição voluntária de alguns médicos que também são moradores do Diamantino. O SEST/SENAT também disponibilizará profissionais que prestarão atendimentos relacionados à saúde.

E no dia 08, sábado, o Projeto Gente que cuida da gente, da Secretaria Municipal de Saúde, também estará disponibilizando importantes serviços aos comunitários.

Ainda no dia 08, o SESC e o Esporte e Lazer, ajudarão na realização de diversas atividades esportivas e culturais contemplando crianças, jovens, adultos, idosos, enfim, envolvendo toda a comunidade numa grande confraternização.

Além disso, durante toda a semana haverá ações realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura com os serviços de limpeza, tapa buraco, melhoramento das vias, bem como da iluminação pública.

As Escolas do bairro também serão beneficiadas com palestras e outras atividades educativas direcionadas aos alunos.

Outro ponto alto da ação será a realização de audiência pública no dia 06 de outubro, com início às 8h, no auditório Vip da ULBRA. O objetivo dessa audiência pública é discutir a respeito da infraestrutura do bairro, as questões relativas a saneamento básico, condições das ruas, acessibilidade, uso de áreas públicas para atividades particulares, entre outros.

Para essa Audiência foram convidados as secretarias municipais, todos os vereadores e o Ministério Público Estadual.

E para encerrar a Semana de Mobilização, a AMOBAD realizará a IV Corrida de São Paulo Apóstolo, no dia 09, domingo, a partir das 17h. Haverá inda apresentações de danças, música, teatro e outras atrações que fecharão a programação,  numa grande confraternização de toda a comunidade.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *