Carro que feriu crianças estava com motorista de senador, diz assessoria
A assessoria do senador João Durval Carneiro informou nesta segunda-feira (3) que um motorista que trabalhava para o político está envolvido no acidente que feriu três crianças no domingo (2). O funcionário, que atua em visitas do senador à capital baiana, invadiu uma calçada e atropelou as crianças no bairro de Sussuarana, em Salvador. De acordo com a polícia, ele não foi localizado. Segundo a assessoria do senador, o motorista dirigia um carro que foi alugado por Carneiro. O político esteve em Salvador durante quatro dias na semana passada e retornou para Brasília no sábado (1º), véspera do acidente.
As crianças foram atropeladas quando chegavam na casa de parentes por volta das 18h30 de domingo. Pouco antes da meia-noite, elas foram liberadas após atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE). O carro derrubou o muro de uma casa. Informações iniciais relatadas por parentes indicavam que duas crianças tinham sido atingidas. Na manhã desta segunda-feira, um tio que ajudou no socorro informou que foram três atropelados.
Segundo testemunhas, o motorista é um vizinho conhecido dos moradores e fugiu do local logo após o acidente. No interior do veículo, a polícia encontrou uma garrafa de bebida alcoólica. A assessoria de João Durval em Salvador informou que está em busca de contato com familiares das crianças para oferecer auxílio na recuperação delas. O carro está apreendido no pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte da cidade (Transalvador).
Do G1