Maurício Corrêa pode compor chapa com Alexandre pela Prefeitura de Santarém‏

Alexandre Von e Maurício Corrêa

Depois do anúncio de que o PT convidaria o PMDB a compor uma chapa para a disputar à Prefeitura de Santarém, formada pelo ex-deputado Carlos Martins na cabeça de chapa e o presidente da Câmara Municipal, José Maria Tapajós, na composição de vice,  PT/PMDB, agora surge uma nova fonte nos bastidores políticos. A informação de que o vereador Maurício Corrêa que saiu do PMDB na sexta-feira estaria sendo sondado para compor a chapa com o deputado Alexandre Von, na disputa do ano que vem.

A primeira informação sobre a formação da chapa Carlos Martins/José Maria Tapajós, anunciada com primazia no sábado passado pelo Jornal RG15/OIMPSACTO, foi confirmada pelo vice-prefeito José Antônio Rocha à nossa reportagem. Rocha confirmou  que realmente há negociação nesse sentido.

Ele foi mais além da informação, e disse que o governo está oferecendo de volta a Secretaria de Saúde, que foi entregue pelo PMDB, mas José Antônio garantiu que a segunda hipótese está descartada.

A pasta da Secretaria Municipal de Trabalhos e Assistência Social, que deveria ser oferecida em troca da Secretaria de Saúde, encontra resistência por parte de alguns integrantes do governo.

Agora como que se contrapondo ao anúncio da chapa da situação, a oposição como que numa jogada de marketing político, tratou de disseminar a possibilidade de uma chapa formada por Alexandre Von/Maurício Corrêa.

Maurício entregou o comunicado de seu desligamento na sexta-feira passada, e aguarda a posição do TRE, sobre a consulta que fez, sobre a perda do seu mandato, caso saia para outra sigla. A decisão só deve sair no dia 6, às vésperas do último prazo estabelecido pela Lei Eleitoral, sobre o domicílio partidário mínimo de um ano para quem quer ser candidato nas eleições do ano que vem.

Restou a ele garantia de se filiar ao PSD. Maurício não corre o risco de perder o mandato, uma vez que há uma brecha na lei de migração de quem tem mandato, se filiar a um partido novo, que é o caso do recém criado PSD.

A expectativa na sessão de ontem da Câmara Municipal de Santarém era de que Maurício faria um pronunciamento, anunciando o seu desligamento do PMDB, que ocorreu na sexta-feira passada, e os motivos que o levaram a isso.

Caso haja algum fato guardado a sete chaves, os motivos se tornaram públicos, quando Maurício ficou de fora da disputa de uma vaga na Assembléia Legislativa. Maurício teria sido preterido pela cúpula  do PMDB local, e de lá pra cá tem se mantido equidistante do partido. Mas Maurício não compareceu à sessão, aumentando ainda mais a curiosidade dos bastidores políticos. Agora, com o anúncio de que ele teria recebido convite para compor a chapa com Alexandre Von, a imprensa aguarda o desfecho.

Uma coisa é certa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dirigida atualmente por Marcelo Corrêa, irmão do Vereador, deve ir para “outra mão”. É esperar pra ver.

Há ainda outra informação não confirmada de que Erlon Rocha não estaria interessado em cumprir “mandato tampão”. Por isso teria deixado caminho livre para o segundo suplente Luiz Alberto “Pixica”. Mas se for confirmado de Maurício resolver optar pela forma mais segura para não perder o mandato, ao se filiar ao PSD, “Pixica” terá que esperar um pouco mais.

Fonte: RG 15/O Impacto

14 comentários em “Maurício Corrêa pode compor chapa com Alexandre pela Prefeitura de Santarém‏

  • 9 de novembro de 2011 em 09:12
    Permalink

    A politica, n so a paraense mas sim em geral,e uma verdadeira piada,n ha compromentimento com nda, e folra q o Mauricio e o pior deles,pois sei de fontes seguras q esse \”vereador\” faz as coisas como doa remedios e passagens de sua empresa de navegação,mas depois q o cidadao vira de costas ele diz q esse pessoal so sabe pedir e q se n tivesse q assegurar esses votos,nem olhava na cara.. E e esse tipo que nos representa!! Fala serio!!

    Resposta
  • 6 de outubro de 2011 em 11:12
    Permalink

    MANOBRAS DO GOVERNADOR SIMÂO JATENE CONTRA O ESTADO TAPAJÓS E O NOVO PARÁ.

    O governador Jatene, mesmo tentando passar a imagem de que é favorável a realização do plebiscito no dia 11 de Dezembro, para consulta sobre a criação do Tapajós e Carajás. Já deixou claro que é contra a divisão e criação de novos Estados.

    Para isso, tem realizado várias manobras para desestabilizar a campanha do SIM ao Tapajós, vejas as ações:

    1º – Tirou o mandato do deputado federal Dudimar Paxiuba – PSDB, que era favorável ao Tapajós, mesmo sabendo que ele era suplente do Zenaldo Coutinho, líder do movimento do contra, com a promessa que retornaria ele no congresso, colocando o André Dias como secretário do seu governo, ou indicando ele para o TCE, como o TCE é mais demorado, é possível que até o dia do plebiscito, Dudimar continue afastado do cargo. Prova disto, foi a desistência do mesmo, que era pré-candidato a prefeitura de Itaituba.

    2º – Janete de quebra, calou o vice-govenador, Helenilson Podente, de Santarém, primeiro, com um falso discurso, que os dois juraram defender a integridade do Pará, coisa que não está no discurso de pose do governador, pura mentira, e colocou Helenilson como Secretário maior no lugar de Zenaldo Coutinho, abafando deves, a maior voz, do Oeste do Pará,. que poderia fazer diferença na campanha do Tapajós em Belém.

    3º – Jatene, fez várias promessa de liberações de recurso para vários convénios com os municípios da Região Oeste do Pará, principalmente os que comporem o novo Estado do Tapajós, calando assim, os prefeitos e vereadores, dos presentes municípios. Nunca se viu o governo do Estado, presente nessa região, com viaturas alugadas, coisas que ele em campanha, criticou a ex-gvoernadora Ana Júlia, e prometeu que compraria todas novas, agora, sem perder tempo, alugou várias veículos enviou para essa região, para fingir que a segurança está em bons rumos.

    4º – Todos os filiados do PSDB, que residem, nas cidades do futuro Estado, receberam ordem imediatas de ficarem neutros, sem movimentação nenhuma, principalmente os pré-candidatos a prefeito pelo PSDB, amarrados, em um aconchavo, isso vale para os partidos da base aliado do governo, quem quiser o apoio do Estado nas eleições de 2012, deve fazer corpo mole, e deixar a campanha pelo Tapajós ficar fraca.

    5º – Na região metropolitana e região nordeste do Estado, são poucos cidades, que tem campanha a favor do Tapajós, mais do contra, mesmo, poucos políticos fazendo campanha para o não. Mesmo com os números favoráveis para o não, Jatene tem usado de várias manobras contra a Criação do Tapajós, sabendo que em matéria de política, quem faz é o agente político, sem eles, o povo, não agem, infelizmente, são orientados e guiados ao beou prazer dos políticos, isso não é de hoje, e da história política do Brasil.

    Os tapajoaras repudiam essas manobras, e principalmente aos políticos que em nome de seus interesses pessoais, tem se calado, diante de mais de 150 anos de lutas, pela a Criação do Estado do Tapajós, ficando neutros, sabendo que ao passar, o plebiscito, dependendo do resultado, corremos o risco, de tão cedo, não termos mais uma oportunidade como essa, para demonstrar ao Pará e ao Brasil, o que realmente queremos. Mais muitos vão se lembrados no futuro presente, pelo desempenho nessa campanha do Tapajós, os que participaram ativamente e os que não fizeram nada. E uma escolha que vai refletir no futuro político de muita gente.

    SIM AO NOVO PARÁ
    SIM AO DESENVOLVIMENTO

    Resposta
  • 5 de outubro de 2011 em 19:57
    Permalink

    Como fica o Ruy Correa ja que passou 8 anos apoiando a Maria, mamando na prefeitura e agora vai abandonar o barco

    Resposta
  • 5 de outubro de 2011 em 08:33
    Permalink

    Ainda bem que voce é pequeno,que com esse tamanho já é tudo isso,imagine se tivesse uns dois metros,a safadeza seria maior,cria vergonha vagabundo,vai trabalhar………

    Resposta
  • 5 de outubro de 2011 em 08:31
    Permalink

    Pô Jeso,quer dizer que tu és tudo isso que estão falando de voce,fala sério,pensei que voce fosse sério e não da mesma láia,to com vergonha de ler essas denuncias de voce,mais fazer o que né,fica dando uma de coitado,um dia a casa cai,kkkkkkkkkkkk

    Resposta
    • 5 de outubro de 2011 em 08:49
      Permalink

      ele é serio, quando não envolve dinheiro e digamos certas comodidade que o poder lhe dá, tal como, receber mamadas de 04 anos do governo Ana Júlia, aquela vaguinha generosa no DETRAN. por aí se conhece o homem.

      quer mais ou quer molho!!

      Resposta
  • 4 de outubro de 2011 em 19:30
    Permalink

    Que bom para Santarém ter duas duplas de peso para a prefeitura , eu sou mais a do Alexandre com o Mauricio .

    Resposta
  • 4 de outubro de 2011 em 15:43
    Permalink

    Carlos Martins e Zé , é pra mostrar que até gente que parece séria tem seu lado podre.
    Sou Alexandre e Maurício.
    Carlos Martins pra longe…

    Resposta
  • 4 de outubro de 2011 em 15:35
    Permalink

    Eita a cobra ta começando a fumar,pois pode vim Alexandre e Mauricio,que não tem mais pra ninguem,vão enfrente que a coisa da certa,só trabalharem direito como tenho visto o Alexandre,que já é de voces.

    Resposta
  • 4 de outubro de 2011 em 14:40
    Permalink

    Já estamos providenciando uma Ação Popular contra esse rapaz Jeso Carneiro, para ele devolver o dinheiro público e voltar a da aula.Vai voltar a ser professor e fazer jus ao emprego

    Resposta
  • 4 de outubro de 2011 em 10:36
    Permalink

    Meu Deusss, o negócio tá pegando fogo. Assim que a gente descobre as sacanagens dessas pessoas. A gente não sabe mais em quem acreditar.

    Resposta
  • 4 de outubro de 2011 em 10:11
    Permalink

    Está ai meu compadre Lira Maia o motivo desse rapaz falar mal de vc e das outras pessoas, inveja e interesse. Não trabalhar e fica arquitetando como ganhar dinheiro facil

    Resposta
  • 4 de outubro de 2011 em 10:07
    Permalink

    A dupla Carlos Martins e Zé Maria, pode atrapalhar. Agora sei porque O Jeso Carneiro fala mal do Lira Maia.

    Resposta
  • 4 de outubro de 2011 em 08:59
    Permalink

    ATENÇÃO

    POR QUE JESO IMPLICA COM O DEPUTADO LIRA MAIA?

    RESPOSTA: PORQUE LIRA MAIA DESCOBRIU QUE ELE RECEBEU 4 ANOS DO GOVERNO DE ANA JULIA SEM TRABALHAR. E QUANDO IA SER TRANSFERIDO PARA TRABALHAR DE VERDADE, IMPLOROU AO VICE HELENILSON PARA SER TRANSFERIDO PARA O DETRAN.

    1- Vocês sabiam por que o Jeso Carneiro defende Helenilson Pontes?

    Resposta: Por que em Fevereiro de 2011, ele publicou uma carta intimidando o Vice Governador que com medo, deve ter acertado alguma coisa. Já que logo surgiu a propaganda da Clinica Albany, ESSA ENVOLVIDA NO ESCÂNDALO REMEDIO DO SUS. Será que esse rapaz pratica o jornalismo sério?

    2- Vocês sabiam por que o Jeso Carneiro não publica matéria contra o Helenilson?

    Resposta: Porque ele é financiando pelo Vice Governador e também por que o Vice arrumou uma boquinha para esse Jeso Carneiro no Detran, para não TRABALHAR, SÓ PARA RECEBER.

    3- Vocês sabiam que esse Jesso Carneiro, é professor da SOME? E que passou os 04 anos do governo Ana Julia sem TRABALHAR SÓ RECEBENDO? ESSE É JESO CARNEIRO, HOMEM SÉRIO COM CREDIBILIDADE. VIVE A CUSTA DE CHANTAGEM E DINHEIRO PÚBLICO.

    CUIDADO HELENILSON, SE DEIXAR DE SER GENEROSO, ELE VAI PUBLICAR CARTINHA. ESSE É O JESO CARNEIRO. VIVE DE CHANTAGEM E DINHEIRO PÚBLICO.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *