Bairro Diamantino concentrará atendimentos de saúde

Projeto gente que cuida da gente

Hoje, 8 de outubro, as ações do Projeto Gente que Cuida de Gente, da prefeitura de Santarém, estão sendo desenvolvidas no bairro Diamantino por equipes de multiprofissionais da secretaria municipal de Saúde (SEMSA).

Os atendimentos aos moradores serão prestados no horário de 08h às 15h na Unidade de Saúde do bairro em parceria com a Sanclin., Farão parte dos serviços: consultas médica e de enfermagem, atendimento odontológico, teste oftálmico, exames de ultrassonografia, aferição de PA, teste de glicemia, PCCU, vacinas, emissão de Cartão SUS, farmácia básica, orientação sobre o Programa Bolsa família e teste rápido de HIV.  

ZONA RURAL É ATENDIDA COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Além de atender demandas de diversos bairros de Santarém, o setor de iluminação pública da secretaria municipal de Educação (SEMINF), também atua em comunidades da zona rural.

Ontem, sexta-feira (07/10), foram realizados reparos na região de planalto, com serviços prestados nas comunidades Poço das Antas e Tiningú. A região do Eixo-forte também será beneficiada com manutenção na comunidade Santa Luzia.

Durante os trabalhos, as equipes da prefeitura de Santarém realizam troca de lâmpadas, reatores e demais equipamentos danificados. Na zona urbana, a manutenção segue com reparos em pontos da Avenida Marechal Rondon, entre Independência e Curuá-Una.

Limpeza – A secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINF realiza limpeza na Avenida Moaçara entre Sérgio Henn e Curuá-Una. Outra equipe responsável por este tipo de serviço atua na Rua Tocantins, entre Dom Frederico e Afonso Pena. Segue ainda a limpeza da Dom Frederico Costa, os trabalhos são conduzidos pela empresa Clean, que presta serviços para a Prefeitura de Santarém.

Terraplenagem – A SEMINF realiza manutenção, através de terraplenagem, da Rua Idelfonso Almeida, bairro Caranazal. O serviço de recuperação de ruas obedece a um cronograma planejado pela prefeitura para ser executado durante o verão. Também continuam os trabalhos na Rua Humaitá, entre Moaçara e Muiraquitã e na Turiano Meira, próximo à Rua Edvaldo Leite. Nos ramais das comunidades Ponte Alta e Terra de Areia, no planalto, a SEMINF ainda executa trabalhos de recuperação.

JORNADA DA CRIANÇA ENCERRA NO DIA 13 DE OUTUBRO

Prosseguem as atividades da II Jornada da Criança, promovida pela secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), através do Projeto Casinha de Leitura.

Como parte das atividades, alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima e da Unidade Municipal de Educação do Santarenzinho, receberão a Caravana do Projeto Casinha de Leitura na próxima segunda-feira (10/10), no horário de 8h30 às 16h. Nesse horário, as crianças participarão de atividades lúdicas-recreativas voltadas à valorização da leitura, escrita e entretenimento, com foco educativo e estimulador.

No dia 11 de outubro, as atividades da Caravana serão desenvolvidas na Unidade Municipal de Ensino Infantil do Maracanã, de 8h às 10h, e no Parque da Cidade atendendo os alunos da Escola Municipal Cel. Mario Fernandes Imbiriba, de 14 às 16h.

No Dia da Criança (12 de outubro), o Projeto estará na comunidade de Perema (Rodovia Santarém/Curuá-Una), no planalto santareno, no horário de 8h30 às 11h. Durante a programação, as crianças da comunidade receberão lanches, livros e brinquedos.

No dia 13 de outubro, uma Caravana itinerante da SEMED realizará atendimento aos alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Irmã Assis, localizada na Área Verde, no horário de 8h30 às 15h.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *