Cielo confirma favoritismo e ganha primeiro ouro no Pan

Cielo confirma favoritismo

Grande astro da natação brasileira, Cesar Cielo confirmou o favoritismo e ganhou a medalha de ouro na sua primeira prova nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Até com certa tranquilidade, ele venceu a final dos 100 metros livre, na noite deste domingo, 16, no Centro Aquático Scotiabank, ao cravar o tempo de 47s84 – com isso, bateu o recorde do Pan, que já era dele (48s79).

Cielo repetiu o título dos 100 metros livre conquistado na última edição do Pan, no Rio

“Estou morto, o finalzinho da prova durou bastante”, admitiu Cesar Cielo, em entrevista à TV Record, logo depois de deixar a piscina. Apesar do cansaço e das dificuldades de nadar na altitude – Guadalajara fica a 1.500 metros acima do nível do mar -, ele bateu com tranquilidade Hanser Garcia (Cuba), prata com 48s34, e Shaune Fraser (Ilhas Cayman), bronze com 48s63.

Assim, Cesar Cielo repetiu o título dos 100 metros livre conquistado na última edição do Pan, há quatro anos, no Rio. E mostrou sua força na prova em que é recordista mundial (46s91), além de ser medalhista olímpico e mundial. Em Guadalajara, ele ainda busca ganhar mais três medalhas de ouro, nos 50 metros livre e nos revezamentos 4×100 metros livre e 4×100 metros medley.

Um pouco antes da vitória de Cesar Cielo, o Brasil esteve perto de conquistar mais uma medalha na piscina do Centro Aquático Scotiabank. Mas Fabíola Molina terminou em quarto lugar na final dos 100 metros costas, com o tempo de 1min02s04 – a medalha de ouro na prova foi para a norte-americana Rachel Bootsma, com 1min00s37. “Fiz o máximo que eu pude”, lamentou a brasileira.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *