Iluminação de avenidas recebe foto-sensores

Funcionários da Seminf colocam foto sensores nas luminárias da Tapajós

Ontem, quarta-feira (19/10), o setor de iluminação pública da secretaria municipal de Infraestrutura – SEMINF, realizou a instalação de foto-sensores em luminárias das avenidas Cuiabá e Tapajós. Os equipamentos impedem que as luzes fiquem permanentemente acessas. Este tipo de trabalho é chamado evolução e irá proporcionar economia de energia e maior vida útil das lâmpadas.

Outra equipe de iluminação pública atuou ontem à noite no bairro Pérola do Maicá. O trabalho na área foi realizado em parceria com os comunitários. O presidente da associação do bairro acompanhou os serviços e apontou os trechos mais críticos já identificados pelos moradores.

O bairro Vitória Régia também foi beneficiado com reparos na iluminação pública. Foi realizada a manutenção em pontos danificados nas ruas: Jerusalém, São Francisco, Caranã, Iguaçu, Cumaru e Travessa 23.

MOSTRA DE CANTIGAS PEDAGÓGICAS SÃO PRORROGADAS

Foram prorrogadas as inscrições para a Mostra de Cantigas Pedagógicas, prevista para ser realizada na primeira quinzena de dezembro (em data a ser definida) pela secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED). Os interessados podem se inscrever até o dia 28 de outubro, no prédio da SEMED, localizado à Avenida Rui Barbosa. 

Os participantes deverão produzir cantigas que estejam diretamente ligadas aos três eixos temáticos: Direitos da Criança e do Adolescente; Criança e Meio Ambiente e Infância sem racismo. Os responsáveis pela proposta deverão encaminhar, em um envelope, a letra da cantiga pedagógica acompanhada da gravação amadora em CD, para que seja observada a proposta original do autor. 
A Mostra tem por objetivo incentivar a criação de práticas que auxiliam no processo de aprendizagem, motivando a comunidade escolar a criar mecanismos que retratem as suas experiências e que possam ser compartilhados com a comunidade.

O público alvo da Mostra será a comunidade escolar (alunos, professores, serventes, vigias e demais profissionais da educação).

ALUNOS PARTICIPAM DE AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Hoje, 20/10, às 13h, na Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Cucurunã, será realizada uma programação sócio-ambiental referente ao projeto “Cucurunã Sem Lixo”, sob a coordenação da Divisão de Educação Ambiental da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED).

A partir do tema: “Resíduos sólidos e orientação para coleta do lixo”, os alunos participarão de palestras e atividades práticas. Na sexta-feira, 21/10, a partir das 8h, a comunidade escolar estará envolvida na limpeza na Praia do Juá, possibilitando ao aluno, o conhecimento in loco – teoria e prática – dos problemas ambientais.

RAMAL DO PAJUÇARA ESTÁ SENDO RECUPERADO

A secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), continua cumprindo o cronograma de trabalho na região do Eixo-forte. Ontem, quarta-feira (19/10), a prefeitura de Santarém iniciou a recuperação do ramal de acesso à comunidade Pajuçara. Os serviços devem beneficiar além dos comunitários, turistas que frequentam a praia da vila.

Já foram realizados reparos em diversas localidades do eixo-forte, como Santa Luzia, Vila Nova, Ponte Alta, Irurama e outras. A SEMINF também atua na região do planalto santareno, como nos ramais da comunidade Terra de Areia, próximo à Mojuí dos Campos.

Manutenção de ruas – Segue a terraplenagem em ruas do bairro Matinha e na Avenida Humaitá, bairro Diamantino. Ainda continuam os trabalhos na Turiano Meira, entre Edivaldo Leite e Moaçara. Também prossegue a operação tapa-buracos na Fileto de Carvalho e na Avenida Maracanã. Outra equipe da SEMINF continua com o asfaltamento da Edivaldo Leite, bairro Santo André.

Limpeza – A equipe de limpeza da secretaria de Infraestrutura continua trabalhando na Rua Cruzeiro do Norte, bairro Santarenzinho. Também continua o trabalho nos cemitérios centrais de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

 

3 comentários em “Iluminação de avenidas recebe foto-sensores

  • 20 de outubro de 2011 em 15:13
    Permalink

    SO TEM INFRAESTRUTURA PROXIMO A CASA DA PREFEITA, E DE ALGUNS POLITICOS,COMO É O CASO DO VEREADOR JOSE MARIA TAPAJOS, QUE MORA NA AV MARABA COM DOM AMANDO; ANTES DELE MORAR ALI, SÓ ERA BORRACOS E AREIÃO. TORÇA PRA MORAR PERTO DE POLITICO, QUE NÃO FALTA NEM AGUA.

    Resposta
  • 20 de outubro de 2011 em 11:24
    Permalink

    alexandre estou na torcida espero que com esse seu apelo essa tal de prefeitura fassa alguma coisa, eu moro no barrio da prainha a 15 anos por traz do campo do DER a nossa situação e a mesma sem infra-estrutura a pavimentação esta tudo crítico eta santarém

    Resposta
  • 20 de outubro de 2011 em 09:23
    Permalink

    Gostaria de deixar registrado a necessidade de pavimentação das ruas em todo o entorno da AABB. E condomínios próximos. A situação é muito crítica principalmetne quando chove. O sistema de água e esgoto é muito ruim. Aliás toda a infra-estrutura do local é péssima. Gostaria de saber se por acaso existe um planejamento para esta melhoria.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *