Campeonato Paraense

Na abertura da 1ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraense de 2012, jogando em Castanhal, no estádio Modelão, sábado à noite, o São Francisco derrotou o Japiim da Estrada, por 2 a 1, gols anotados por Diego Carioca e André Barata. Na segunda rodada, terça- feira, o Leão Azul enfrentou o Abaeté, no estádio Humberto Parente, em Abaetetuba, e perdeu pelo placar de 1 a 0.

O primeiro tempo do jogo de terça foi disputado sob um sol muito forte e jogadores do Leão e Guará sentiram a temperatura. Os jogadores deixaram o gramado reclamando. No segundo tempo, uma chuva muito forte caiu em Abaetetuba, prejudicando o toque de bola das equipes. O jovem goleiro franciscano Jader fez o que pôde para segurar o empate, mas aos 45 minutos, Juninho cobrou uma falta com perfeição e marcou o gol da vitória do Abaeté, levando os poucos torcedores presentes ao delírio. O próximo compromisso do Leão será dia 6 de novembro no Estádio Colosso do Tapajós contra a Tuna Luso Brasileira.

Classificação: 1º lugar- Ananindeua 3; 2º lugar- Parauapebas 3; 3º lugar- Abaeté 3; 4º lugar- São Francisco 3; 5º lugar- Sport Belém 3; 6º lugar- Tuna 3; 7º lugar- Castanhal 0; 8º lugar- Bragantino 0.

Próximos jogos: Hoje, 29, 15h30, Bragantino x Castanhal, no estádio São Benedito, em Bragança. Amanhã, 30, 9h30, Tuna Luso x Ananindeua, no estádio Francisco Vasquez, em Belém.

Por: Bena Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *