Quadrilha da motocicleta é desbarata pela Polícia santarena
Depois de 12 horas de monitoramento a Polícia Militar, através do Núcleo Regional de Inteligência, prendeu em flagrante na comunidade de Tiningú, localizada na Santarém/Curua-úna, três homens acusados de roubo e receptação de motocicletas.
O esquema funcionava da seguinte maneira: O caseiro da fazenda, Giovane Ramos, era o comprador; O ex-presidiário Gileno Leite confessou que roubava as motocicletas e Vagner Costa, dono do imóvel, negociava as motos e também tinha em sua posse duas espingardas.
Gileno Leite estava em liberdade condicional e é suspeito de diversos outros crimes. No total, a Polícia conseguiu recuperar seis motocicletas em uma operação que teve início na quinta-feira e não tem data para terminar, pois o objetivo é intensificar as ações evitando que motos roubadas sejam negociadas livremente nos ramais e rodovias.
O subcomandante do 3º BPM, major João Carlos Costa de Souza, afirma que essa prática sofrerá grande repressão. “Vamos intensificar essas ações em todas as estradas que dão acesso a Santarém. Esse tipo de comércio onde um cidadão trabalhador é vítima em razão de quadrilhas que acham mercado para a venda das motos deverá sofrer um grande abalo. Essa é uma determinação do comandante do “Batalhão Tapajós, tenente coronel Anthenor Oliveira”, disse major Costa.
O coronel Eraldo Paulino afirma que esse trabalho será efetuado em todos os municípios sob a circunscrição do Comando de Policiamento Regional I.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/CPR I
Quando a polícia põe pra trabalhar ela não refresca. Entretanto, sabemos que só a polícia não dá conta, agora… vamos nos unir para colaborar com seu trabalho onde a PM/sanrarena é uma das melhores do país.
PARABÉNS AOS POLICIAIS COMPETENTES DE SANTARÉM – voces são muito bons!
se a policia, intencificar estas operações, nos ramais e comunidades afastadas, vai recuperar muitas motos, que foram roubadas em santarem. parabens para as policias civil e militar.