Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Santarém

Esquadrilha da fumaça

No próximo dia 10 de novembro, a partir das 17h:30 min, na orla da cidade, próximo ao prédio da Caixa Econômica Federal, apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea, popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça.

A Esquadrilha da Fumaça distingue-se das demais esquadrilhas por realizar vôo invertido em formação, fato consolidado com o recorde mundial estabelecido em 2006, quando voou com doze aeronaves nessa configuração. Sediado na Academia da Força Aérea, o Ninho das Águias, onde são formados os oficiais Aviadores, Intendentes e Infantes da FAB, o esquadrão é carinhosamente acolhido pela cidade de Pirassununga/SP. No ano de 2011, treze pilotos se revezam em sete posições de vôo. No suporte à atividade aérea, somam-se um Oficial Especializado em Manutenção de Aeronaves, uma Oficial Médica e uma Oficial de Relações Públicas, além de trinta e um graduados especializados em diversas áreas, os “Anjos da Guarda”, que asseguram a confiabilidade na manutenção das aeronaves. Completa-se à equipe um grupo de soldados, que auxiliam em serviços diversos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ronilma Santos

Um comentário em “Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Santarém

  • 3 de novembro de 2011 em 14:36
    Permalink

    Pelo menos uma boa noticia,pelo menos assim nós santarenos teremos uma diversão,porque é só desgraça que se ve na cidade.Ainda bem que eles vão estar no ar,se fosse nas ruas da cidade,estariam perdidos,kkkkkkkkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *