Quadrilha internacional presa em Santarém
Uma quadrilha foi detida ontem à noite (1º) de novembro, na cidade de Santarém, Oeste paraense. Foram presos em flagrante Ana Paula Bezerra, André Luís Barbosa da Cunha, José Ribamar Brandão Rodrigues, Michael Rarti (alemão), Nasif Abed Jarber, René Welbel (alemão), Sérgio Andrade de Araujo, e tem mais um fugitivo, que a Polícia está atrás e logo deve ser detido.
O bando utilizava uma casa alugada na Rua Eduardo Gomes, esquina com a Travessa Princesa Izabel, no bairro da Floresta. No local foram encontradas nos três compartimentos da casa, piscinas que acondicionavam as espécies de peixes, como o Acari e Arraia. Alguns já estavam mortos.
O assessor da Polícia Federal, Uilses Tavares, disse que o grupo estava sendo investigado. Eles foram detidos por uma equipe da Polícia Federal comandada pelo delegado Sérgio Pimenta; além da Polícia Militar, acompanhados por fiscais do Ibama/Stm. Os peixes vinham de Altamira, Uruará e São Félix do Xingu.
José Ribamar Brandão Rodrigues foi seguido por policiais da PF, ao chegar no aeroporto Wilson Fonseca. Ele vinha do município de Altamira, estava portando uma bolsa de mão com várias sacolas com peixes ornamentais. E ao chegar à residência foi detido, junto com o resto da quadrilha que estava no local.
O irmão e vizinho do dono da residência, disse que um dos bandidos teria ligado de Altamira para negociar o aluguel da casa. Estavam morando cerca de dois meses nessa residência. E nesse período era um entra e sai de pequenos carros cheios de lama. Como se os veículos chegassem de rotas de estradas barrentas.
Os bandidos encontram-se no setor de triagem da Polícia Civil. Presos em flagrante, e enquadrados nos crimes ambientais, formação de quadrilha e contrabando.
Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres
Para esclarecimentos:
Os Alemães em questão são os maiores comerciantes de peixes ornamentais proibidos do Brasil na Europa(http://www.youtube.com/user/rarefishaqua#p/u/2/oeduk4eQkYM) e O André que foi preso junto aos demais é um dos dos proprietários da empresa BRASILIAN FISH de Belem-Pa, Grande exportadora de peixes ornamentais, e também é sócio de Um deputado Estadual CACIO ANDRADE, por sinal irmão do também preso nesta operação Sergio Andrade de Araújo.
Se isto para você não ser peixe grande então fica difícil!!
porque a PF nao vai no mercado prender dos os pescadores, paciência correndo atrás de peixe pequeno
Como somos atrasados, porque o governo simplesmente não libera a criação destes peixes (flexibilizaa lei, no caso) estimularia a produção, exportação legal e ainda tiraria alguma possivel espécie da lista de perigo de extinção.
resposta ao comentario de numero 5 do GATO.
me passa endereços e nome pro meu e-mail do pessoal que pegam peixes e arrais de itaituba
bradock30@hotmail.com
ou
piloto-cessna@hotmail.com
Vcs agora tao vendo quem sao os verdadeiros bandidos
Concordo com voce Manoel,a PF só prende peixe pequeno,porque não da trabalho e na maioria são pobres.Cade que eles prenderam o Rogério,da clinica Albany,que vendia remédios do SUS.Ela faz um bom trabalho de vez em quando,mais quando a coisa pega com afortunados eles fazem vista grossa,mesma coisa acontece com o Ibama,só pegam filhote e os grandão cagam na barba deles.PF tem coisa mais precisa para ser fiscalizada,não desmerecendo o seu trabalho,mais tem que ir mais ao fundo.
Delta, todo morador de Itaituba sabe, só que não sabe é a policia e as autoridades!!!
pergunta ao 1º comentario.
sabe nomes e endereços do pessoal que capturam acaris e arraias em Itaituba?
E o pior prende inocentes, e sem prova..
É POR ISSO QUE A PF DE SANTAREM NÃO FAZ O QUE TEM QUE FAZER, QUE É PRENDER PEIXE GRANDE, FICA CORRENDO ATRAS DE PESCADOR DE ACARRI!!!
Em Itaituba fazem captura de peixes ornamentais.Das mesmas espécies, como o Acari e Arraia.