Prefeito continua investindo na saúde ruropolense

Secretária Elzeni Pires com médicos e enfermeira do atendimento especializado

Mas uma vez o prefeito Aparecido da Silva, junto com a secretária de saúde Elzeni Pires, continuam investindo na saúde da população Ruropolenses, com atendimento de consultas especializadas. Na sexta-feira, dia 28/10, estiveram no Município os médicos especialistas: Drª. Ilmara Silva Souza (Cardiologista), Drº. Alberto Tolentino (Urologista) e Drº. Edivaldo Azevedo (Cirurgião Vascular).

DIRETOR DE ENDEMIAS DO 9º CENTRO REGIONAL DE SAÚDE/SESPA, REÚNE COM AGENTES DE SAÚDE – No dia 27 de outubro de 2011, foi realizada uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde do Município, com Sr. Reinaldo, diretor de Endemias do 9º Centro Regional de Saúde/SESPA, sobre o atendimento Anti-rábico Humanos.

Dra.Ilmara Souza atendendo um paciente

Na ocasião, foram repassadas informações sobre a prevenção da raiva humana que pode ser adquirida por contaminação através da mordedura, arranhadura ou lambedura por animais suspeitos ou raivosos, como cães, gatos, morcegos, bovinos, caprinos, eqüinos e primatas.

Destacada a importância do tratamento adequado com vacinação e observação do animal quando possível, além de enfatizar a necessidade do comparecimento dos pacientes à Unidade de Saúde no caso de qualquer agressão por estes animais, para iniciar o tratamento correto, bem como a continuidade do tratamento.

Pacientes esperam atendimento no Hospital Municipal

O encontro contou, também, com a presença da secretária de saúde Elzeni Teixeira Pires e enfermeiros do Município.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *