Moradores denunciam descaso com trânsito santareno

Acidente envolvendo um trator, ônibus e caçamba, na 2ª feira

Devido a freqüência de acidentes na Avenida Rui Barbosa, mais precisamente no perímetro da Travessas Professor Carvalho e Agripina de Matos, moradores prometem bloquear esse trecho. A mobilização anunciada pelos moradores está pela falta de sinalização, após ser feito o recapeamento. “O local é perigoso, principalmente da Professor Carvalho até a Cuiabá, que não tem sinalização e os motoristas irresponsáveis aproveitam para fazer “pegas” no perímetro. Nesse setor, alvo da nossa  reivindicação, já ceifou várias vidas, disse um morador.

A proximidade de acidentes violentos são os causadores da iniciativa de bloqueio da Avenida. Na manhã de segunda-feira (31), às 9h30, mais um acidente na Avenida Rui Barbosa, quase esquina com o Beco Santa Cruz, no bairro da Fátima. A batida envolveu o ônibus coletivo da empresa Transazevedo, linha Prainha, um trator pá-carregadeira e uma caçamba da Secretaria Municipal de Infraestrura (Seminf). O ônibus trafegava na preferencial, pela Rui Barbosa, quando teve que frear bruscamente devido a manobra do condutor da carregadeira da Seminf, que saia do Beco Santa Cruz.

“O choque foi violento, foi um grande susto entre os 25 passageiros do ônibus”, disse o agente de portaria João Silva. Ele estava dentro do coletivo e falou que não havia nenhuma sinalização da atividade dos operadores da Seminf. Contou que o motorista teve que ser bastante ágil, na freada. Mesmo com o grande estrago, os passageiros ficaram ilesos do choque.

PERÍMETRO PERIGOSO – Esse foi o segundo acidente envolvendo coletivo no final do mês de outubro, na Avenida Rui Barbosa. No dia 27, o acidente envolvendo o coletivo da linha Santa Edwirges e o condutor de um Astra, levou a óbito o motorista Leandro Petsh Beckem Kamp, de 32 anos.

CÂMARA SE MANIFESTA – O vereador Nélio Aguiar pediu a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMT), que instale imediatamente semáforos na Avenida Rui Barbosa, principalmente nas esquinas com as travessas Dois de Junho e Professor Carvalho, onde recentemente aconteceram acidentes fatais. O vereador Valdir Matias disse que estão sendo feitas obras de melhoria das ruas com serviços de limpeza, alargamento e empiçarramento. Ele mostrou-se preocupado também com os freqüentes acidentes que vêm ocorrendo no trânsito de Santarém. Ele lamentou a violência que se constata com várias vidas sendo ceifadas. Pediu fiscalização com rigor e que o fornecimento de carteira de motorista seja feito com mais exigências. “As pessoas que tiram as carteiras, parece que não têm conhecimento das placas de sinalização, da legislação e continuam dirigindo mal”, observa Valdir Mathias.

Por: Alciane Ayres 

2 comentários em “Moradores denunciam descaso com trânsito santareno

  • 7 de novembro de 2011 em 08:14
    Permalink

    Quero fazer uma denuncia via Internet,e se possivel fosse colocada no ar por todas as emissoras.Sabado dia 05/11,por volta das 16 horas,um onibus da Viação Perpetuo Socorro,prefixo 04.04.16,dirigido por um inrresponsavel,causou danos a varios proprietarios de carro,entre a Silvino Pinto e Barão do Rio Branco.Ele estava fazendo racha co um onibus de outra empresa,e como ali se acomulka muitas poças de agua,ele passou em alta velocidade molhando tudo que estava naquelas imediações,carros foram lameados,lojas que estavam fechando ficaram todas alagadas.Graças ao bom Deus,ficamos sem ação no momento de irmos atraz,porque senão a coisa não ia prestar.Então quero saber se o proprietário da empresa vai tomar alguma providencia sobre esse caso,porque proprietários já falaram se acontecer mais uma vez isso,vão tomar descisões mais desagradaveis com o condutor e processar a empresa,porque não podemos ficar com o prejuizo por causa de um inresponsavel.O motorista teve sorte porque Deus nos impediu de ir atraz,mais venho atravéz dessa denuncia,alertar o proprietario dos onibus,porque coisa pior pode acontecer,e pra falar a verdade nem sei que é o dono da empresa,mais é bom ele reciclar seus motorista.E quero dizer ao motorista deste onibus,que ele teve muita sorte de não irmos atraz dele,poque senão a coisa ia pegar.

    Resposta
  • 7 de novembro de 2011 em 06:33
    Permalink

    Sr Valdir Mathias e todos mais que lerem.
    AS AUTO ESCOLAS NÃO ENSINAM A DIRIGIR, SÓ ENSINAM A PASSAR NA PROVA DO DETRAN.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *