Professores não devem encerrar greve hoje

Professores permanecem em greve

Professores da rede pública estadual estão se reunindo, nesta manhã (07), no Centro Social de Nazaré, para a realização de uma assembléia com integrantes do Sindicato dos Professores em Educação Pública do Pará (Sintepp). A reunião deve decidir o destino da greve da categoria que já se estende por quase um mês e meio.

De acordo com a diretora geral do Sintepp, Conceição Holanda, a diretoria do sindicato vai defender a permanência do estado de greve. 

Diante da decisão do juiz Elder Lisboa Ferreira, titular da 1º Vara de Fazenda da Capital, que determinou, na última sexta-feira, o retorno imediato da categoria ao trabalho, o Sintepp informou que a nova assessoria jurídica do sindicado vai recorrer da sentença e está entrando com um recurso para reverter a pena de multa diária de R$ 25 mil, estabelecida no caso de continuidade da greve.

DECISÃO JUDICIAL

Segundo a decisão do juiz, o governo do Estado não descontará os dias parados e pagará o valor do piso nacional dos professores em até 12 meses, a contar de 1º de janeiro de 2012. Contudo, a decisão não agradou aos professores, que questionam o valor do reajuste salarial.

O secretário de Estado de Educação, Cláudio Ribeiro, afirma que a decisão da Justiça será cumprida em tudo o que determina. “O Estado vai cumprir a sentença. Vamos, agora, discutir um prazo para a reposição das aulas, levando em consideração o mínimo de 200 dias letivos anuais estabelecidos pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases)”, afirmou o secretário.

A sentença também determina que o Sintepp terá 10 dias para elaborar um calendário de reposição das aulas perdidas durante a greve.

Fonte: DOL

Um comentário em “Professores não devem encerrar greve hoje

  • 8 de novembro de 2011 em 07:41
    Permalink

    Quem sera que vai colocar um final nessa coisa?Quem estão sendo prejudicado são nossos filhos,que por causa de murrinhas,estão perdendo aula.Sera que não tem ninguem que tenha peito para fazer alguma coisa?CADE O DIREITO DA EDUCAÇÃO?PPPPPPPOOOOOOORRRRRRAAAAAAAA,façam alguma coisa,nossos filhos estão sendo prejudicados,sera que os professores estão querendo só dinheiro,e cade a qualidade da educação?Vou entrar com uma ação na justiça com perdas morais contra o governo e o sindicato dos professores,pois estamos sendo prejudicados com essa coisa,isso mesmo chamo de coisa,isso só acontece num pais que nem esse,aonde todo mudo faz o que quiser.QUE MERDA DE PAIS É ESSE??????????

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *