São Francisco empata com Tuna Luso no Colosso do Tapajós
Em partida realizada na noite de ontem, 06, no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, pela primeira fase do Campeonato Paraense de 2012, o São Francisco Futebol Clube empatou com a Tuna Luso, pelo placar de 2 a 2. Implementando um ritmo forte no início do jogo, as duas equipes procuraram o ataque, principalmente em jogadas de linha de fundo.
Por meio de jogadas rápidas, o São Francisco buscava o caminho do gol pela direita, enquanto que a Tuna Luso em vários contra-ataques usou o lado esquerdo do campo. Após falhar várias vezes na defesa, o São Francisco foi pressionado pelo ataque da Tuna, que em diversas jogadas de linha de fundo levou perigo ao Leão.
Depois de constante pressão pelo ataque da Tuna, aos 40 minutos do primeiro tempo, em jogada pela esquerda o atacante Ricardinho abriu o placar para o São Francisco, fazendo 1 x 0 sobre a Águia.
No início do segundo tempo, após jogada pela esquerda, o atacante Diego Silva empatou a partida para Tuna Luso. Aos 10 minutos do segundo tempo, o atacante Charles virou o placar para a Tuna Luso, fazendo 2 xa 1 sobre o São Francisco.
Aos 20 minutos, o jogador Silas empatou o jogo para o São Francisco, fazendo 2 x 2 contra a Tuna. Silas havia acabado de substituir o zagueiro Alex Carioca.
Mesmo pressionando a Tuna no final da partida, o São Francisco que em três partidas somou 4 pontos, não conseguiu vencer a Águia, que somou 9 pontos na competição.
FICHA TÉCNICA
São Francisco Tuna Luso
1 – Diego Cruz 1 – Aldo
2 – Marcelo (Henrique) 2 – Sinésio
3 – Perema 3 – Helder
4 – Alex Carioca (Silas) 4 – Rubran
5 – Joelsom 5 – Cristovam
6 – Mauryam 6 – Esquerdinha
7 – Diego Carioca 7 – Euller (Max Melo)
8 – Mazinho 8 – Analdo
9 – Emersom Bala 9 – Charles (Edilsom)
10 – André Barata (Caçula) 10 – Diego Silva
11 – Ricardinho 11 – Adriano Miranda
Técnico: Osvaldo monte Alegre Técnico: Samuel Cândido
Arbitragem:
Arbitro Central: Andrei da Silva e Silva
Auxiliares: Odonaldo Cardoso Aldo Júnior e Manoel Jucimar Picanço
Quarto árbitro: Rubinaldo Andrade dos Santos
Fonte: RG 15/O Impacto