Polícia prende homem acusado de homicídio

Ericleiton

Investigadores da Polícia Civil apresentaram na tarde de ontem na 16ª Seccional Urbana, o ex-detento Francisco Ericleiton dos Santos Souza, conhecido como “Clei”. Ele é acusado de matar com uma facada, o motorista Antônio Marlison de Nazaré, 31 anos. O crime aconteceu no último final de semana, na Avenida Magalhães Barata, às proximidades do Terminal Rodoviário de Santarém, no bairro da Esperança.

Após o crime, o acusado se escondeu no bairro Esperança, e na manhã seguinte fugiu para a comunidade de Cipoal, onde ficou escondido até a manhã desta quarta-feira, 16, quando foi preso.

Logo ao amanhecer do dia do crime, os policiais já sabiam que tinha sido “Clei” o autor do assassinato e passaram a empreender diligências ininterruptas para prendê-lo, mas Clei, por duas vezes conseguiu livrar-se dos investigadores e, se embrenhando nas matas da comunidade de Cipoal, onde tem casa de parentes, mas as diligências naquele local persistiram até sua prisão.

Depois dos procedimentos legais na Seccional, Ericleiton foi encaminhado diretamente para a Penitenciária Silvio Hall de Moura, onde dever responder pelo crime de homicídio qualificado.

Em depoimento na Seccional, Ericleiton confessou que esfaqueou Marlison porque a vítima não quis lhe entregar a quantia de R$ 2,00. Ele relatou que Marlison passava pelo local, quando foi abordado. Ao tentar reagir foi atingido com uma facada no coração. Ericleiton alegou que estava muito embriagado no momento em que praticou o crime.

De acordo com o diretor da 16ª Seccional, delegado Nelson Silva, Ericleiton confessou o crime após perceber que havia várias provas contra ele. O Delegado afirma que a Justiça confirmou a prisão do acusado, o qual confessou o crime, além de ter tido outras passagens pela Seccional por cometer outros delitos, como furto e receptação.

“Não é a primeira vez que ele comete um crime. Além de furto e receptação, agora ele vai responder por homicídio. Ercleiton é um individuo que provou que não sabe viver em sociedade sem praticar crimes”, argumentou o delegado Nelson, ressaltando que no decorrer das investigações, a Polícia vai levantar a hipótese de latrocínio.

“Ele (Ericleiton) falou que não roubou a vítima, porque quando percebeu que Marlison estava caindo, correu do local. Na bolsa da vítima havia aproximadamente R$ 800,00, mas o celular dele não foi encontrado”, concluiu.

Fonte: RG 15/O Impacto

5 comentários em “Polícia prende homem acusado de homicídio

  • 19 de novembro de 2011 em 19:43
    Permalink

    Sou irmã da vítima e so tenho a agradecer o trbalho brilhante da policia, claro que nunca substituirá a vida do meu irmao, mas esse rapaz vai ter o que merece pois tirou a vida de um homem trabalhador e honesto

    Resposta
  • 19 de novembro de 2011 em 17:37
    Permalink

    Parabéns aos que investigam e conseguem exito na missão. PARABÉNS!!!!

    Resposta
  • 18 de novembro de 2011 em 10:17
    Permalink

    Parabéns a policia mas uma vez um trabalho belissimo, não e atoa que voces foram homenagiados pela revista veja.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2011 em 17:17
    Permalink

    Parabéns a todos Delegados de Santarém, em especial os Delegados Nelson e Gilberto, que comandam a Polícia Civil da Ssantarém.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2011 em 17:09
    Permalink

    Parabéns a toda Polícia de Santarém por mais esse belo trabalho, tirando esse perigoso bandido de circulação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *