Mortes no trânsito é maior que o mesmo período em 2010
No terceiro domingo de novembro ocorre o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. A data foi estabelecida em 2005 pela Organização Mundial de Saúde. Neste dia são homenageadas as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito, além de suas famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas afetadas por essas tragédias.
Em Santarém o número de acidentes cresce todos os anos. Acidentes esses que ocorrem normalmente em cruzamentos com pouca sinalização, porém o DETRAN afirma que a maior parte ainda é ocasionada pela imprudência, como falta de atenção, avanço de preferencial e o desrespeito as leis de trânsito.
Dados do PTRAN revelam que em 2010 foram registrados 23.616 acidentes com 12.464 feridos e 1.383 mortos no Pará.
Em Santarém, no levantamento feito pelo pelotão de trânsito, este ano, até outubro, foram notificados 462 acidentes. E o número de óbitos chega a 21 contra 17 comparado ao mesmo período do ano anterior.
Números alarmantes que despertam para uma discussão imediata sobre a situação do trânsito no mundo. Assim, a ONU busca, com a data, a conscientização pela valorização da vida e aplicação de conceitos de cidadania.
Fonte:notapajos