Agricultores são humilhados por Secretário na Prefeitura

Juca Pimentel

Duzentos agricultores lotaram a frente do prédio da Prefeitura Municipal de Santarém, na manhã desta quarta-feira, dia 30, exigindo o atendimento total da solicitação para adequar estradas e ramais, na região de Santarém-Jabuti, no planalto santareno. Na tarde de ontem (29), eles retiraram o bloqueio no km 23 da BR 163 (Santarém/Cuiabá), na comunidade de Tabocal. O bloqueio foi organizado pelos trabalhadores rurais das comunidades dos ramais localizados na região de Santarém-Jabuti e Mojuí dos Campos.

O acordo do governo municipal seria o início das atividades nas comunidades que solicitavam o serviço. As máquinas já estão em Mojuí dos Campos realizando os trabalhos nos ramais. Agora, em Santarém-Jabuti ainda não iniciaram as obras. Isso revoltou os moradores das localidades. No embate da reivindicação, troca de palavrões entre a representação do governo municipal e a direção do movimento.

Agricultores no prédio da Prefeitura de Santarém

Luís Audir Vieira dos Santos, da direção do movimento, disse que o secretário de Governo, Juca Pimentel, teria destratado os trabalhadores no momento da reivindicação. “O Juca Pimentel nos tratou muito mal. Chamou a gente de corno, chamou até um velhinho para porrada. Uma pessoa como essa não deveria estar nesse lugar, ele deveria ir para juquira, para a enxada e saber o que nós passamos lá”, disse Luís dos Santos.

Eles exigiam as máquinas da Secretaria de Infraestrutura para realizar os trabalhos. O agricultor Luis Audir disse que só sairiam da Prefeitura com as máquinas na frente do movimento, rumo a Santarém-Jabuti. A coordenação do grupo de trabalhadores ainda ameaçou, caso o pedido deixasse de ser atendido, bloquear a Rodovia Fernando Guilhon.

O agricultor Antônio Sousa, da Comunidade São Benedito, disse que além do agravante das vias de acesso dentro da região Santarém-jabuti, o outro problema é o Programa Luz. “Já fomos na Celpa várias vezes, o Programa chegou nas primeiras comunidades da Santarém-Jabuti, e parou”, disse.

Em entrevista a uma emissora de televisão local, o secretário de governo, Juca Pimentel, disse que apenas teria revidado as provocações dos trabalhadores também com palavras de baixo nível.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

9 comentários em “Agricultores são humilhados por Secretário na Prefeitura

  • 1 de dezembro de 2011 em 13:33
    Permalink

    me parece que essa \”otoridade \” está julgando os outros por si.
    o que se quer é uma pessoa capaz de resolver para os problemas dos agricultores do planalto, e não de um zé ninguem falastrão, boca suja.

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2011 em 13:08
    Permalink

    Muito me admiro da sua sã estupidez, o \”senhor\”, (se é que merece ser chamado assim), vindo de uma familia de agricultores, possa agir dessa maneira, o senhor nunca devia ter saído de onde o senhor veio, … lá do Pacoval, o povo de lá é o melhor que existe …mas teve a infelicidade de mandar um filho de uma vaca,um babaca, safado como o \”senhor\”.
    Respeite as suas raízes, \”seu faz nada da prefeitura\”, \”pau mandado\”.

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2011 em 13:02
    Permalink

    Não sei por que um corno chama outro de corno. Oh classe desunida!kkkkk.

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2011 em 09:16
    Permalink

    não queira pros outros o que voce é,se és corno fica na sua.Porque chifre foi feito pra homem,boi usa de incherido.Foi mal nessa tua colocação em chifrudo…

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2011 em 09:09
    Permalink

    Nâo sei se ele é corno,se for quero fortificar sua cornice,pois gosto de fazer os outros de corno,agora não conheço o outro lado,não sei se compensa,kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2011 em 08:49
    Permalink

    BEM FEITO JUCA, QUEBRA ESSES ABESTADOS NA PORRADA, PORQUE NA ELEIÇAO PASSADA, NA FRENTE DAS CASAS DELES, ESTAVA CHEIO DE PLACAS VERMELHAS COM OS DIZERES \”AQUI TODO MUNDO É MARIA\”, NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, TODOS VÃO VOTAR NAS PROPAGANDA DO PT.

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2011 em 08:03
    Permalink

    Nao sei porque que todo corno acha todo mundo é corno …

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2011 em 07:57
    Permalink

    Nao e de se espantar, vindo de quem vem nao e novidade, um cara que nao preparo para está ocupando o cargo que ocupa , caiu de paraquedas ai na prefeitura como todos os outros petista, por que ai nessa prefeitura e uma panelinha só, ele era militante do PT, defendia os pobres , lutava pelo interesse do povo, e agora que conseguiu um cargo dentro deste governo, o verdadeiro Juca apareceu, um cara grosso , ignorante, mal carater, safado e chamando os agricultores de corno olha Juca cuidado com a carapuça.

    Resposta
  • 30 de novembro de 2011 em 17:09
    Permalink

    Oi Jeca! ou desculpe, Juca pimentel acho que vocês está no lugar errado.Meu conselhor é que você se prepare pra o UFC (vale tudo), pois não é de agora que seu nome sai na empressa como o fodão de porrada.Pede pra caga e vai embora a secretaria não é para você.Precisamos de gente comprometida com a sociedade e não bons de porrada, precisamos de melhoria nos ramais pois é atrave´s deles que escoam toda comida que chega a sua mesa.Precisamos de pessoas que se dê respeito ao invés de está chamando os outro de \”corno\” sua atitude é no minimo humilhante.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *