Recém-nascido é encontrado no meio do lixo

Um recém-nascido foi encontrado no meio do lixo na manhã desta quarta-feira (30), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, uma moradora da cidade que passava pelo local ouviu o choro e encontrou o bebê enrolado em um jaleco. No local, havia entulhos e móveis abandonados.

Local onde o recém-nascido foi encontrado em Santa Luzia, na Grande BH

O Corpo de Bombeiros foi chamado pela moradora, e o bebê foi encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, uma pediatra prestou os primeiros-socorros. Pela avaliação médica, o parto deve ter acontecido pouco antes de o bebê ser abandonado, pois ele ainda estava com o cordão umbilical.

De acordo com o hospital, o recém-nascido está em observação e passa bem; o bebê é um menino, com cerca de três quilos e 46 centímetros. O hospital acionou a Vara da Infância e Juventude para acompanhar o caso. A mãe da criança não foi encontrada, segundo a polícia. A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz.

Do G1

3 comentários em “Recém-nascido é encontrado no meio do lixo

  • 9 de janeiro de 2012 em 07:43
    Permalink

    bom dia!
    Realmente concordo com tudo que vcs colocarão ela é minha tia e ninguem da familia tinha noção do que ela seria capaz de fazer.
    escondeu a gravidez nove meses, e o máximo que conseguiu fazer foi levantar suspeitas, hoje estamos em uma luta com a justiça para conseguir a guarda do bebe que se chama LUIZ FELIPE ele já tem muito amor e carinho pela familia e amigos o que concerteza conseguira suprir a falta que passou esses nove meses com a \”monstra\”.

    Resposta
  • 2 de dezembro de 2011 em 18:04
    Permalink

    E pensar que numa hora desta, a monstra foi solta sob fiança e que estará pronta para aprontar novamente por culpa da impunidade que impera neste país! Se ela foi capaz de fazer com o próprio filho, imagine o que será capaz de fazer com os nossos????

    Resposta
    • 3 de dezembro de 2011 em 14:30
      Permalink

      Boa tarde Silvania!!

      O seu comentário é relevante, essa pobre criança além de abandonada no meio do lixo, permaneceu 9 meses dentro de uma lixeira humana sabe lá o que esse inofensivo feto passou em um ventre tão degradado, mais com um destino tão violento esta criança esta viva, tão pequeno e indefeso teve força para gritar por sua vida e alguém a mando de DEUS escutou.
      Quem sabe se essa criança tão marcada pelo abandono veio a esse mundo para trazer a PAZ OU CURA PARA ALGUMA DOENÇA.
      PAZ E LUZ
      UM FRATERNO ABRAÇO

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *