Passional: Homem mata a companheira a facadas

Mulher assassinada a facadas

A violência cada vez mais presente dentro das famílias. O caso ocorreu na comunidade de Palhalzinho, às margens da BR 163, na região de Mojuí dos Campos (PA), na noite do último sábado, dia 03. A jovem Bárbara Suene Lopes Barbosa, de 21 anos, foi esfaqueada e morta pelo companheiro Raimundo Nonato de Miranda Maciel, de 28 anos. O motivo do crime teria sido uma discussão entre o casal dentro da residência deles.

Suene Barbosa morreu na hora, enquanto que Raimundo Nonato encontra-se ainda internado no Hospital Municipal de Santarém (HMS). A jovem deixa 2 filhos, um de 7 anos e outro de 4 anos. O sofrimento sobrecarrega nos filhos. Além da seqüela da perda da mãe, a cena do conflito entre o casal perdura na mente dos menores. Informações de familiares confirmam que o companheiro de Suene, já teria ameaçado-a outras vezes.

Pelo fato do ato criminoso, ter vitimado Bárbara Suene, o companheiro está internado no HMS e com eles estarem os menores, o Conselho Tutelar não foi acionado para acompanhar o caso. O coordenador do Conselho Tutelar de Santarém, Eder Riker, disse que as crianças estão sob a guarda dos familiares, no entanto, aguardam a procura da família pelos serviços da entidade. “O caso está nas mãos da Polícia Civil e aguardamos a solicitação dos familiares, quanto o atendimento psicossocial, pelos menores estarem passando por esse trauma”, informou Eder Riker.

O caso está sendo acompanhado pelo delegado Jamil Casseb, que informou à nossa reportagem que está na comunidade colhendo informações para levantar os fatos que levaram a esse crime.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres

3 comentários em “Passional: Homem mata a companheira a facadas

  • 12 de dezembro de 2011 em 15:01
    Permalink

    Infelizmente existem mulheres que se calam pra essas violências,na 1ª tentativa de violência elas tinham logo que tentar se livrar desses montros,mulheres pelo seu amor proprio não existe amor com violência isso é obsessão…..tem que se amar 1º…..vamso acbar com essa violência.

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2011 em 19:55
    Permalink

    Está aí o q/ sempre digo: tem mulher q/ se deixa humilhar, moralmente e fisicamente, pelo próprio homem q/ ela escolheu, o final, é sempre esse – ou a mulher fica aleijada ou ela é assassinada.Não se engane pois é isso e fim!!
    Isso do casal da matéria acima, é tudo menos amor!
    Qualquer relacionamento afetivo q/ falte o respeito (q/ o básico do básico), é melhor largar de uma vez! Faz bem p/ os 2!!

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2011 em 18:25
    Permalink

    Muito Triste a violência na família. Todos sofrem, as crianças prinicpalmente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *