Bazar de Natal beneficia bairro Amparo
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES e da Coordenadoria Municipal de Ação Social (CMAS) promovem o Bazar Solidário de Natal, evento que faz parte da programação de Natal Mágico da Cidade da Gente.
Os produtos do Bazar disponibilizados no último sábado (10) aos moradores do bairro Amparo foram arrecadados junto aos servidores públicos municipais e outros parceiros, que doaram roupas, calçados, brinquedos, bijuterias, utensílios de cozinha, livros e outros objetos, e vendidos a preços acessíveis que variaram de R$ 0,50 a R$ 5,00.
O dinheiro arrecadado com as vendas será doado. “É mais uma ação exitosa promovida e incentivada pela Prefeitura, pois além das pessoas adquirirem produtos de qualidade a preços acessíveis, a renda será disponibilizada a alguma entidade social, e este ano, o beneficiado será o Seminário São Pio X. É a solidariedade sendo praticada”, comentou Edna Reis, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Santarém.
Ainda este mês, pelo menos mais duas edições do Bazar Solidário serão realizadas: no dia 17 de dezembro, na escola municipal Irmã Leodgard (bairro Uruará) e no dia 23 de dezembro, escola municipal Joaquim Cavalcante Maia (bairro Santo André), no horário de 8h às 12h.
Magia de Natal – Com ações e eventos coordenados pela Prefeitura de Santarém, a cidade já vive o clima do período natalino. Primeiramente, foram os Recitais de Natal realizados por alunos de escolas públicas municipais. Depois, a Árvore de Natal montada pela SEMINF na Ilha em frente à orla de Santarém, que mede 50 metros de altura e tem 700 lâmpadas. Na sexta-feira (09/12), foi aberta oficialmente a visita à Casinha do Papai Noel, que funcionará até o dia 28 de dezembro, no horário de 19h às 22h (segunda a sexta-feira) e de19h às 23h (sábado e domingo). Mas até o dia 28 de dezembro, uma extensa programação de natal será desenvolvida em Santarém pelo Governo Cidade da Gente.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes