Justiça acata denúncia contra Vereador

Reginaldo Lobo é acusado de improbidade administrativa

O vereador Reginaldo Soares Lobo, do município de Belterra (PA), agora é réu da Justiça do Pará, através da 8ª Vara Cível de Santarém, em ação cível por dano ao erário publico. Ele é acusado de em 2009 ter emitido nota fiscal em nome de seu filho e ter feito gasto excessivo de combustível. Nesse período era presidente da Câmara Municipal de Belterra. Em decisão proferida na última quarta-feira, dia 14, a juíza Bethânia de Figueiredo Pessoa considera que a justificativa apresentada pela defesa não é plausível e que o Vereador tem quinze dias para apresentar contestação, já na condição de réu.

Na época das denúncias, Reginaldo Lobo não instalou a CPI para investigá-la e agora busca a todo custo omitir o fato da população investindo em acusações contra o atual presidente da Câmara, Ademar Sanches. Nos últimos meses, o Vereador tem sido um dos principais articuladores para a cassação do presidente Ademar Sanches, impedindo inclusive a votação de projetos benéficos a população belterrense.

Na terça-feira, 13, o vereador Reginaldo Lobo também foi acusado de agredir fisicamente o presidente do Partido dos Trabalhadores de Belterra, José Nicanor Pedroso de Miranda, quando teria desferido um soco na cabeça do membro partidário. O fato ocorreu logo após a sessão que deveria ter aprovado a Lei Orçamentária Anual para o exercício 2012 e foi encerrada por falta de ordem.

O Prefeito de Belterra, Geraldo Pastana, diz estar muito preocupado com as conseqüências que um possível desentendimento dentro do Legislativo poderá trazer para a população belterrense, mas acredita no bom senso dos vereadores.

Por: Alciane Ayres

Um comentário em “Justiça acata denúncia contra Vereador

  • 16 de dezembro de 2011 em 12:44
    Permalink

    Sabem quem é o padrinho político deste rapaz? Isto mesmo! Pois é, se o DEM não o tivesse denunciado, ele seria o pretenso candidato a prefeito do PMDB em 2012, e de quebra com o prof. Ulisses de vice. Pode???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *