Orçamento participativo promove encontro

Reunião do Orçamento Participativo

A Coordenadoria do Orçamento Participativo (COP) realizou ontem no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC), um encontro com os delegados eleitos nas plenárias do Orçamento Participativo – OP e lideranças comunitárias da área urbana de Santarém, visando para fortalecer a participação popular no governo.

Durante o encontro, houve a prestação de contas por parte do governo municipal, das demandas apresentadas através das plenárias do OP e que foram executadas pela Prefeitura de Santarém no período de 2005 a 2011.

A Prefeita Maria do Carmo participou do evento juntamente com os secretários: municipais de Saúde, Emmanuel Silva; Educação, Lucineide Pinheiro, Infraestrutura, Inácio Correa; Transporte, Sandro Lopes; Produção Familiar, Jorge Oliveira da SEMPAF; e com os vereadores Ivete Bastos e Evandro Cunha.

O encontro contou com a presença de mais de 70 pessoas e foi conduzido pela titular da Coordenadoria do Orçamento Participativo, Wandicleia Lopes.

Ao final da reunião, foi definido o calendário de encontros que serão realizados pelo governo municipal nos bairros e microrregiões para o ano de 2012. Na pauta, serão discutidas e encaminhadas demandas de interesse da sociedade santarena.

Participação Popular – Outro evento promovido pela Coordenadoria do Orçamento Participativo foi uma reunião realizada em parceria com a Associação de Moradores do Bairro Diamantino ontem à noite. O encontro reuniu moradores da Travessa Turiano Meira,  no Diamantino, com os representantes da Prefeitura de Santarém, Raimundo Edmilson Santos Filho, Secretário Municipal de Finanças e a Sra. Natália, da Secretaria Municipal de Transporte. Na oportunidade, foram feitos esclarecimentos e orientações sobre a sinalização e fiscalização do trânsito na referida Travessa, que está sendo asfaltada pelo governo municipal.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Um comentário em “Orçamento participativo promove encontro

  • 20 de dezembro de 2011 em 18:45
    Permalink

    Mas uma vez a renovação das promessas, sera que vai aconteser ?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *