Menor de 14 anos é linchado por populares em Santarém
Um menor de idade foi detido na noite de ontem (26) por populares e linchado no bairro do Santarenzinho, no município de Santarém. Os moradores acusam o menor de arrombar uma residência e roubar alguns objetos.
A vítima do assalto, Andrea Amorim, conta que ela não estava em casa no momento do roubo e que seu filho ligou informando que a casa estava aberta e quando chegou ao local constatou que havia sido levado um vídeo game, uma câmera digital e três relógios. Segundo a moradora, o garoto de 14 anos é acostumado a cometer delitos e é suspeito de vários arrombamentos no bairro.
O menor de idade foi encaminhado para a Seccional de Polícia Civil e o delegado de plantão Djalma Pereira explicou que devido não ter sido apresentado nenhum objeto que comprove o roubo, o acusado foi liberado.
“Quando tem materialidade, quer dizer a prova do crime, a gente faz o procedimento cabível. No caso do menor seria o auto de apreensão, o flagrante do menor, mas ele foi trazido pelos militares, foi agredido pela população porque consta que ele participou de alguns furtos atrás, mas não foi apresentado nenhum objeto que prove a materialidade do delito”, destacou o Delegado.
A Polícia trabalha agora com investigações para descobrir os outros acusados de praticar arrombamentos na grande área do Santarenzinho.
“A investigação continua, porque o menor deve apontar comparsas e a Polícia Militar está na pista para pegá-los”, afirma o delgado Djalma Pereira.
Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com
Tem é que matar esses vagabundos protegidos por essa lei ridícula!
CONVERSO, TROCO IDÉIA C/ QUALQUER UM ATÉ C/ O CÃO, se for NECESSÁRIO E USO A LINGUAGEM adequada p/ cada caso.Se o diabo aparecer culto,fino e educado eu tbm me comportarei da mesma forma. Por outro lado, se vim dando chifrada e soltando fogo por tudo quanto é orifício, me comportarei da mesma forma ou até pior!
FELIZ ANO NOVO!!
É verdade.. enquanto tem gente ignorante de nascensa precisando de ajuda tem gente culta se degladiando por suas opniões. Falar, criticar, sonhar e empurrar o lixo pra debaixo do tapeite é muito fácil! Agora fazer acontecer que eu quero ver.
Para dar geito nessa galerinha só tem um geito \” FACA E TIRO\”…
FACA: Para cortar o mau pela raíz e fazer a nossa parte cuidando primeiro os de casa, isso já vai ajudar muito na sociedade.
TIRO: Para dizer eu TIRO meu tempo para ajudar os nessecitados que estão largados pela saúde, pelo lar, pelos pais, ou seja.. PELA VIDA!
EU FAÇO A MINHA PARTE!
Sou suspeito de falar ou escrever, não acredito em recuperação de vagabundo seja ele menor ou maior, novo ou com uma idade mais avançada, já vem no sangue vai nascer e morrer bandido esse é o meu ponto de vista, respeito e admiro quem pensa de forma contrária.
A resposta do Senhor Fábio Oliveira questionando o comentário da Senhora Alberta Riker no meu entender foi infeliz poderia ser de uma forma mais elegante, sabe lá o Senhor Fábio pode ter passado alguma situação de risco na mão de um marginal e tem seus motivos para tamanha revolta. Aplausos para Senhora Alberta Riker, uma pessoa que tem a sua mente voltada para o bem de crianças largadas, abandonadas e marcadas pela vida ou destino, merece respeito e gratidão, ninguém tem o direito de criticar uma pessoa com valores humanitários, se alguém abre a sua mão em benefício de terceiros o mínimo que ela tem que receber de volta é: MUITO OBRIGADO!
É um assunto complexo não é a hora de trocar farpas e sim tentar chegar a um acordo democrático para um futuro digno para todos nós.
PAZ E LUZ
Oi José Luiz !
Querido, sei dos seus reais motivos p/ dizer q/ vagabundo ja vem c/DNA, nasce e morre vagabundo.
Inclusive ja lhe disse q/ aquele marginalcovarde já está condenado. Isso , embora não desfaça o grande mal q/ele fez, isso é JUSTIÇA.
Infelizmente vivemos num mundo de cão e o grande mal são principalmente \”pessoas\” q/ adoram ver e se duvidar até tomar sangue alheio e, nós temos q/nos defender dessas \”pessoas\”.A sociedade está vivendo um estouro de violênca pq esta é uma bola de neve.
José Luiz querido, é bom saber q/ vc me da força moral. Isso tbm ajuda bastante meu projeto se tornar realidade MAIS CEDO.
Fica com Deus!
NÃO VEMOS DEUS, MAS O RECONHECEMOS PELA SUAS OBRAS.
MARCUS TULLIUS CICERO
NUNCA DEIXE A SUA VONTADE DE SERVIR SER DOMINADA PELA VONTADE DA INVEJA.
José Luiz Pereira
Essa é a educação que vc pretende dar aos Menores \”Criminosos\” quando os acolher?????
Alberta!!!! axo q vc é mais uma que aprova a lei da PALMADA….
Fábio, VC falando de respeito!?!
Vc qdo se dirigiu a mim pela 1ªvez e consecutivas, foi dando gargalhada, debochando. Então, quem não se dá respeito, perde-o!
Não sou a favor da Lei da Palmada, acho um exagero mas tbm não sou a favor de construir mais presídios do q/ escolas.
Fábio,tenha certeza q/ desde hoje ensino as crianças, meus afilhados principalmente, a não confundir respeito c/ imbecilidade.
Ab.
VC viu mais UM capturado!!!! ALBERTA vc fik so nas palavras….. acorda…..
Fabio Oliveira, sabe o q/ foi q/ eu e mais um grupo de amigas fizemos neste Natal?!Não te interessa né!
O teu caso é fazer palhaçada!
Manda tua mãe se acordar!
Só há linchamento quando a vítima morre. Neste caso deveria ter sido usado \”tentativa de linchamento.\”
(Milton Mauer/jornalista professor)
LEVA ele pra tua casa ALBERTA…
Fabio ,saiba q/ meu sonho é ter uma creche p/ colocar as crianças pobres,filhos de prostitutas e de pai marginal; molequinho(a) de rua q/ não tem nada e nem ninguém na vida. Tem muitas crianças q/ estão sem pespectivas boas de vida pq não tem sequer UMA oportunidade,uma refeência, um lar.
Não digo nem lar desajustado!
Digo sobre criança q/ tem mãe viciada em droga, q/ vive na rua …e pai alcoolatra ou ladrão.
Por outro lado, sei q/tem muitos q/ estão na bandidagem por pura pilantragem,esses o mundo ensina, pois tiveram todas as oportunidades e preferiram o crime!
Acredito q/ dentro de 5 anos vou ter uma creche bem estruturada, decente p/ colocar crianças largadas pela rua!
Torce por mim,Fabio.Até mesmo p/ vc não se tornar vítima do sistema.Todos nós se encaminharmos nossas crianças, a probabilidade delas serem cidadãos de bem é real e cresce , logo reflete numa sociedade boa, elevada de valores morais, princípios básicos q/ nossos pais nos ensinaram qdo eramos crianças: respeito a si prório e as outras pessoas etc.
Um moleque de 14 anos ainda tem muito o q/ aprender na vida, pode ter jeito; diferentemente de gente adulta, velho q/ vive se aproveitando da boa fé dos outros, vive de golpes,eses sim, so morrendo p/ deixar de ser pilantra!
KKKKKKK…. KKKKKKKKK ALBERTA axo bom vc acordar…. KKKKKKKKKKKKKKKKK
Estás rindo de q/ o tal de Fabio Oliveira?!Adoras ver sangue?! Estas rindo da desgraça de quem?!
Deixa de ser estúpido! Te enxerga!
puxa cara,pelo menos ela tem um projeto bom,quando a propria populacao se envolve,os resultados sao melhores.agora se ficar soh esperando do governo… agente devia agir assim mesmo,cobrar do governo mas,nao esperar por ele.vou dar um exemplo,se tem uma escola publica ai no seu bairro,em vez de falar que ela nao presta,ve oq vc pode fazer pra melhora-la.assim vc jah vai estar fazendo quem estuda nela se interessar mais em cuidar.
EXATAMENTE, vc está certíssimo, \”opinião alternativa\”! Viver em berço esplêndido, olhando so p/ o próprio umbigo além de ser egoísmo é nocivo pois tudo reflete em nós !
Nós (eu,vc…) tivemos boas referências na infÂncia e adolescência, tivemos um lar, carinho, boa educação , alimento farto, uma cama quente p/ dormir e outros benefícios MAS tem muitas crianças e adolescentes q/ não tem nada!
As crianças e os adolescentes são o futuro .Quando nós estivermos velhos serão eles qm estarão mandando e desmandando neste NOSSO mundo.
Concordo com você Alberta.
Ok Ruth, obrigada. Ab
Oh garoto! Que coisa feia! Ficar roubando e levando surra de todo mundo por aí!Vc corre o risco de qualquer dia, aparecer morto. Vc só tem 14 anos então, procura Deus, vai orar de joelho pedindo ajuda de Cristo p/ Ele te tirar dessa cova. Para Deus TUDO é possível!
Cade a família deste menino?!
Ele é viciado em droga?!Se for o caso é pior!Tem q/ procurar ajuda logo p/ tirá-lo do buraco.
Esse menino (e muitos outros q/ estão como ele) é o futuro da nossa região oeste do Pará, que será o Estado do Tapajós.