Curuá completa 15 anos de elevação à categoria de cidade

Destaque para a belíssima Praça construída pelo Governo Curuá Para Todos, em frente à moderna Prefeitura Municipal

A partir do dia 3 dezembro de 1995 quando a maioria absoluta dos eleitores da então Vila Curuá, foi às urnas dando vitória esmagadora do SIM, a referida mobilização culminou na elevação à categoria de cidade. Daí por diante, foram notários e consistentes os avanços, principalmente em: Infraestrutura, turismo, esporte e desporto, lazer, trabalho assistencial, educação, saúde, comércio e agropecuária.

O próspero Município está localizado à margem esquerda do rio Amazonas, região Oeste do Pará. Sua delimitação é uma área de 1.480m2 e uma população de aproximadamente 15 mil habitantes. Segundo o IBGE, 60% dos habitantes mora na região de várzea. O restante, isto é, 40% mora na zona urbana e rural.

Assim sendo, no dia 29 de outubro de 1995 foi publicada no Diário Oficial do Estado, a autorização pelo TRE para a realização do plebiscito. No ato contínuo, no dia 28 de dezembro de 1995, através da Lei 5.924, ocorreu a tão sonhada emancipação e a instalação da cidade respectivamente. Seu primeiro Prefeito constitucional foi o cidadão José Vieira de Castro, que governou por 4 anos. O segundo gestor foi José Antônio Fausto da Silva que administrou por 8 anos. O atual Prefeito trata-se do gestor Raimundo Reis Barbosa Ribeiro, que está no quarto ano de seu mandato. 

É oportuno informar que, os principais acontecimentos que arrebatam multidões na pacata e hospitaleira cidade de Curuá são: Festa do Padroeiro São Raimundo Nonato, RAID, Festival de Fanfarra, Folclore, Futsal e os tradicionais campeonatos de futebol amador.

COLOLAÇÃO DE GRAU – A escola municipal Soraya Marques Chayb, sob a direção da professora Francisca da Conceição Chaves, forma mais uma turma de alunos de educação infantil. O evento aconteceu com muito estilo no último dia 17 de dezembro. Durante a festa de cerimonial, aconteceu a tradicional entrega dos certificados denominada: “Mestres do ABC”.

REVERENCIAMOS – Mayllan José do Nascimento Santos, 06 anos de idade, filho dos professores José Mário Neves dos Santos e Claudiane Braga do Nascimento. Nossa página parabeniza os pais e colando por essa primeira etapa. Uma vez concluída, passa a ser uma semente que será certamente o caminho da sua merecida felicidade. 

Jornal O Impacto

2 comentários em “Curuá completa 15 anos de elevação à categoria de cidade

  • 20 de abril de 2012 em 22:32
    Permalink

    estou a procura de maria bernadeth leitao soares, sou filho dela e pedir ocontato, ela mora no bairro vila nova, na rua nova de santana nº 10. se alguem conhecer por favor mande um e-mail. desde ja agradeco.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *