Vereador denuncia descaso na saúde

Zé Costa denuncia várias irregularidades do governo Jardel Vasconcelos

O atendimento de saúde pública no Município de Monte Alegre (PA) clama por socorro. As reclamações são diárias, pelos usuários. Informações relatam alguns dos agravantes. “A única ambulância que transporta pacientes escapou de um acidente grave na manhã do dia 22. O motivo foi uma peça que teria quebrado e dificultou a estabilidade à direção do veículo. Não havia paciente no momento do ocorrido, mas o motorista já havia alertado as autoridades competentes sobre as constantes oscilações do veículo quando estava em movimento, pois tremia muito”, denunciou um usuário.

O denunciante esclarece que nada parece sensibilizar a direção da Secretaria Municipal de Saúde. “Além de não providenciarem a manutenção do veículo ainda permitem que o mesmo transite sem emplacamento e sem documentação. Além de ser um veículo de uso exclusivo em serviços de odontologia”.

Ambulância quebrada mostra o caos em que se encontra a saúde do Município

Outro usuário que não quis se identificar denunciou que em Monte Alegre pode tudo. “O veículo transita normalmente de um lado para o outro, transportando pacientes, funcionários do hospital e sabe-se lá mais o que. A população fica indignada, já que o Município possui uma ambulância do SAMU que também está parada por falta de manutenção. Isso é um grande descaso da péssima administração do prefeito Jardel Vasconcelos”, denunciou.

Vereador denuncia outras irregularidades – O vereador da oposição Zé Costa (PT) confirma os rumores entre os munícipes Monte Alegrenses, quanto a falta de manutenção na ambulância. No entanto, “isso é o de menos”. Ele lista mais agravantes no serviço da saúde pública nessa cidade. ”Há falta de médico, de medicamentos. O cardiologista foi contratado para atender uma vez por mês. O que chama mais atenção é que o salário de médico em Monte Alegre não é o problema. Temos informações que o salário pago a esses profissionais ultrapassa o valor de R$ 35 mil. Agora, quando você procura um desses médicos no Hospital Municipal, não estão. Eles atendem em um laboratório particular da cidade os pacientes da unidade pública de saúde”, denuncia o Vereador.

O membro do Legislativo explicou que todos os médicos que atendem no Hospital Municipal de Monte Alegre prestam serviço para esse laboratório. “Consultam os pacientes no laboratório e depois encaminham para outros procedimentos no hospital”, informa Zé Costa.

Na área rural mais entraves. “É inexistente medicamentos. O Programa Saúde da Família que deveria estar funcionando normalmente, nem recipiente para coletar exames tem nas unidades. A saúde de Monte Alegre está doente”, desabafa o Vereador.

Secretaria de Saúde se defende: Em nota, a Assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, do município de Monte Alegre esclarece que juntamente com o Poder Executivo da cidade desconhecem o “descaso na saúde pública”. Uma vez que tem uma equipe médica, equipe de enfermagem e técnicos competentes e todos os esforços são feitos para atender a população. Confirmam que ocorreu sim o problema em um dos carros do Hospital. “Realmente quebrou o pivô do Odontomóvel, mas que em nenhum momento ofereceu risco a vida de quem conduzia. Os veículos passam por manutenção demonstrando a irresponsabilidade de quem diz que os carros são um perigo para quem usa. O referido Vereador falta com a verdade, quando diz que não tem remédios nos postos ou Hospital. Todos os profissionais que prestam serviços para a Secretaria de Saúde do Município cumprem com suas obrigações e trabalham em escala, com isso em suas horas vagas fazem o que quiserem, uma vez que estão de folga”.

Por: Alciane Ayres

4 comentários em “Vereador denuncia descaso na saúde

  • 2 de janeiro de 2012 em 12:27
    Permalink

    Bom vamos aos fatos:
    – Os médico além de atenderem no hospital, ganhando imensos salários, ainda atendem particular, em que horário?
    – Não existe medição o suficiente, informação de que trabalha lá dentro.
    – QUESTÃO DA LOA, não foi aprovada porque o Prefeito Jardel quer que seja aprovado quase 8.000.000,00 (oito milhões de reais) só para contratar temporários com o objetivo de barganhar VOTOS, e mais quer poder remanejar ao bel prazer o orçamento. A oposição está certa em não aprovar, não foi por falta de proposta da oposição, o APRENDIZ DE DITADOR, Hugachavista pensa que aqui é a Venezuela.

    Resposta
  • 31 de dezembro de 2011 em 08:28
    Permalink

    O vereador está corretíssimo. Se você não quiser morrer saía do Hospital de Monte Alegre.

    Resposta
  • 30 de dezembro de 2011 em 11:12
    Permalink

    O vareador está falando a verdade, eu Moro em Monte Alegre e já sentir na pele.pois realmente a saúde clama por Socorro.tem muita gente cega nesta cidade mas deve ser da mesma panela do gestor entendeu.a eleição vem ai?

    Resposta
  • 29 de dezembro de 2011 em 20:18
    Permalink

    Vale apena comentar algumas informações mentirosas ditas pelo Vereador Zé Costa sobre a reportagem:
    1 – è mentira do parlamentar quando diz que o Hospital conta somente com uma ambulância e que o SAMU se encontra com problema;
    2 – è mentira quando o Vereador diz que falta de médico no hospital, o vereador tem que se informar melhor;
    3 – è mentira quando diz que quando procura médico não tem no hospital;
    4 – è falsa a informação quando o vereador diz que todos os médicos trabalham em consultório;
    5- Falta procurar saber de fato, agora é bom que se deixe claro que esse mesmo vereador é contra a LOA, com isso a Câmara de Monte Alegre ainda não entrou em recesso;
    6 – Faltou a reporter colocar toda a nora da prefeitura, pois a mesma foi cortada pela metade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *