Soldado do 8º BEC morre em acidente de trabalho na BR-163

Ambulância do 8º BEC quando chegava ao IML

O soldado do 8º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), Diomédio Pereira de Sousa Filho, de 19 anos, natural do Estado do Maranhão, morreu por volta de 13h, desta quinta-feira, durante um acidente de trabalho, no quilômetro 190, da rodovia Cuiabá-Santarém (BR-163).

Militares contam que Diomédio estava trabalhando em uma britadeira, quando desprendeu uma peça e, após cair ao chão foi atropelado por uma máquina.

Após o acidente, o corpo do soldado ficou em pedaços. Ele foi removido para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), para ser submetido a necropsia.

Por volta das 16 horas desta quinta-feira, uma ambulância do 8º BEC chegou ao CPC transportando o corpo do militar. Colegas de profissão e familiares estão em estado de choque com a morte de Diomédio.

A Polícia Civil abriu Inquérito para apurar a morte do soldado.

O Comando do 8º BEC informou que todo o apoio necessário será dado aos parentes do militar.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Soldado do 8º BEC morre em acidente de trabalho na BR-163

  • 27 de junho de 2012 em 12:23
    Permalink

    Hoje ja sao 5 meses sem alguem q completava minha vida e a impunidade continua mas pessoas morrendo…. a onde vamos para??? pessoas trabalhando sem um curso preparatoria para trabalhar nas maquinas sem esperiencias enfim correndo risco de vida assim como ele q se foi e deixou pra sempre uma vida marcada com saudades q irei carregar ate o ultimo dia d minha.E muito triste vc tem planos e derepente vc nao tem mas nada so um vazio… assim e minha vida hoje…..

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2012 em 15:59
    Permalink

    Cadê o ministério do trabalho para garantir que seja cumprido pelo BEC as normas regulamentadoras? Cadê o técnico de segurança para garantir a segurança no ambiente de trabalho? Veja só? o batalhão possui PPRA,PCMSO? plano de emergência? UTI móvel nas frentes de serviços com médicos, enfermeiros e Bombeiros Civis? Existe profissional treinado e capacitado em todas frentes de serviço que sabe como ministrar os primeiros atendimentos a uma vitima de mal Súbito ou trauma? tudo isso tem que ser verificado ministério do trabalho….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *