NEWS – ATUALIDADES

ALEGRIA, … MUITA FELICIDADE!!!

Semana que vem, dia 01, encosto nos sessenta, e como presente de aniversário, meu segundo filho, Pedro Esber Sant´Anna, que não pode vir para o Natal e fim de Ano, por estar a época inaugurando em São Paulo, nos Jardins, com seus sócios, Juscelino e Fred, o já badalado restaurante, “LA COCOTTE”, chega hoje no vôo das 14h em Santarém, para minha alegria, e de Mama Nena. – Incrível como os jovens se comunicam rápido pelas redes sociais, a turma dele do Dom Amando e as dezenas de amigos de infância e adolescência, estão a mil, de plantão, cobrando um jantar do “Chief de Cuisine”, que já rodou o mundo aprendendo gastronomia, morando por bons anos fora do Brasil, na Europa e Oriente. – Pedro como os irmãos, é Bacharel em Direito pela Universidade Paulista, mas avisou-me que iria dar um tempo, pois gostava mesmo era de Gastronomia, e foi para a Europa aprender os segredos do paladar!. – Enfim,…São nossos jovens santarenos mostrando que desta terra, sai tudo de bom, e como Pedro, prata da casa, divulgando nossas belezas, manjares, iguarias, e os maravilhosos sabores que temos em nossa Amazônia. – Seja bem vindo meu querido filho, eu, sua mãe, Thiago, e todos os amigos, o recebemos de braços abertos.

—————————————–

AGRADECENDO MEUS 59 ANOS – PESSOAS!!!

Umas são o que são, …outras fingem que são,… algumas pensam que são,… tem as que querem ser,… as que não conseguem ser,…e as que vão ser. – E tem muito mais, acredito!. – Mas a melhor de todas elas, são as que são, e ainda nos fazem ser!!!.”  – Beijos a vocês que me fazem ser o que sou!!!…..- Feliz todos os dias por estar aqui com vocês!!!

—————————————-

DIFERENÇA DE COLEGA PARA AMIGO…

Colega: separa sua briga; Amigo: já chega dando uma voadora; Colega: chama seus pais de senhor e senhora; Amigo: chama de tio e tia. Colega: nunca viu você chorar; Amigo: sempre teve os melhores ombros para você chorar; Colega: nunca pede nada para beber e comer; Amigo: abre o armário e se sente em casa; Colega: pede pra você escrever o seu número de telefone; Amigo: pergunta pelo telefone dele, pq não se lembra onde colocou; Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias; Amigo: tem um guarda-roupa cheio de coisas suas; Colega: sabe algumas coisas sobre você; Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você; Colega: não ficaria com você se as outras pessoas não tivessem com você;

Amigo: tá sempre com você; Colega: lê e ignora Amigo: manda de volta – Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente. Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e tem aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia. As pessoas que fazem parte da ultima categoria sabem que nem sempre será prazeroso. Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado. Em outras situações iriam questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos. Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão. Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva. – Te carrega pra vida toda!!!!

—————————————-

A BORBOLETA!!!

“Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou-se e observou a borboleta por várias horas, enquanto ela se esforçava para fazer com que seu pequeno corpo passasse através daquela fenda. Num determinado momento pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia. Então, o homem decidiu ajudar a borboleta. Pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho, pequeno, e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta. Esperava que a qualquer momento as asas se abrissem e se esticassem para serem capazes de voar. Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da vida rastejando com um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia. Era que o casulo apertado e o esforço da borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo usado por DEUS para que o fluido do corpo da borboleta fosse para suas asas, quando então ela estaria pronta para voar. Algumas vezes, o esforço é justamente aquilo de que precisamos em nossa vida para crescermos como indivíduos. É nas dificuldades que nos tornamos fortes, e é nos nossos pequenos ou grandes problemas que buscamos a sabedoria existente em nosso ser, e que por vezes se acha adormecida.”

—————————————–

CONSELHO DE ADVOGADO!!!

Um advogado fez circular a seguinte informação para os empregados de seu escritório: 1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Em vez disso, escreva ‘SOLICITAR RG’.  2. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa. Se você tiver uma Caixa Postal de Correio, use esta em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. Ponha seu telefone celular ao invés do residencial. 3. Tire Xérox do conteúdo de sua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. Você saberá o que tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar. Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o exterior. Sabe-se de muitas histórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc… roubados. Infelizmente, eu, um advogado, tenho conhecimento de primeira mão porque minha carteira foi roubada no último mês. Dentro de uma semana, os ladrões compraram um caro pacote de telefone celular, contrataram um cartão de crédito VISA, tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira… E MAIS. 4. Nós fomos informados que nós deveríamos cancelar nossos cartões de crédito imediatamente. Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe a quem chamar. Mantenha estes, onde você os possa achar com facilidade. 5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência (B.O.) imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma). Mas aqui está o que é talvez mais importante que tudo: 6. Chame imediatamente o SPC (11-3244-3030) e SERASA (11-33737272) e outros órgãos de crédito (se houver) para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF. Eu nunca tinha ouvido falar disto, até que fui avisado por um banco que me chamou para confirmar sobre uma aplicação para empréstimo, que havia sido feita pela Internet, em meu nome. O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contatar você, por telefone, antes que o crédito seja aprovado. Até que eu fosse aconselhado a fazer isto (quase duas semanas depois do roubo), todo o dano já havia sido feito. Há registros de todos os cheques usados para compras pelos ladrões, nenhum dos quais – eu soube – depois que eu coloquei o alerta.

—————————————–

HELLLOOOOUUUUUU!!!

 (…já dizia uma certa loira!)_

Oláááááá!!! – Está vivo???, -Conseguiu sobreviver as festas todas, saiu inteiro, sobreviveu ao olhar profundo das comadres de plantão,…as fofoqueiras, ..beatas enrustidas, que um dia ainda detonam (literalmente), o pobre do padre!!!. – Relaxe, você já é um vencedor, sobreviver a elas, é tarefa para heróis. – Perguntam: – Nossa menino como engordou,…e os cabelos,… cadê???, – E ainda viram para sua esposa e dizem que ela precisa cuidar mais de você, …que está acabado, e como se não bastasse,…cochicham no ouvido dela que está OBESA, que precisa fazer regime, emagrecer. – Mas liga não,… melhor ser um gordinho careca e feliz, que uma pessoa desiludida e vencida como elas, que acabam sozinhas, infelizes, amargando justamente todo o mal que exalam e destilam!!! – …Liga não, Deus é grande!, – E mesmo sabendo que somos loucos (e somos mesmo),…gosta de nós! – Fazer o que,…é nosso Pai!!! – Beijão no coração de todos,…- Vâmo que vâmo,… que o ano tá só começando, e eu rapidinho, to fazendo quase 60, idoso, segundo a própria Lei, vou ganhar prioridade na fila do banco!!! – Pois éééé! – Tô é ferrado nessa veneranda idade, …tô ficando é “gasto”!!!

—————————————–

MORAL!!!

Moralidade…é o julgamento que permite distinguir o certo do errado, é a visão que enxerga a verdade, é coragem que age com base no que vê, é dedicação ao que é bom, é a integridade de quem permanece ao lado do bem a qualquer preço!!!..

Por: Sérgio Sant’anna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *