SEMMA apreende várias toneladas de peixe ilegal em Monte Alegre

Embarcações apreendidas

Foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, dia 26, no porto de Monte Alegre, Oeste do Pará, três embarcações (geleiras) que estariam praticando pesca ilegal na região do Lago Grande. Nas embarcações foram encontradas duas toneladas e meia de pescado da espécie Mapará que está proibida a pesca pela Portaria do Defeso, no período de 15 de novembro a 15 de março.

a SEMMA de Monte Alegre ainda está investigando quantos pescadores estavam nas embarcações, mas segundo o Secretário de Meio Ambiente de Monte Alegre o fato é caso de multa gravíssíma.

Pescado sendo distribuído

A Colônia de Pescadores de Monte Alegre informou que todos os ocupantes das embarcações são cadastrados para receber o Seguro Defeso, mas seus nomes serão enviados para o Ministério do Trabalho e os mesmos poderão perder o benefício do Seguro.

O pescado apreendido foi distribuído para a população, onde uma grande fila se formou entre os moradores e os populares que passavam pelo local para receberem seus peixes. Afinal, não é todo dia que tem peixe grátis.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *