Jatene vai a Alenquer dia 15 para anunciar construção da ponte do rio Curuá

Ponte do rio Curuá

Confirmado, apesar de ainda não divulgado oficialmente: o governador Simão Jatene estará nos municípios de Alenquer e Monte Alegre, no Oeste do Pará, no próximo dia 15, quarta-feira. De manhã, vai à PA-254, junto ao rio Curuá, para o lançamento da pedra fundamental da obra de construção da ponte de concreto sobre aquele rio. À tarde, ele vai à terra dos pinta-cuia para visitar obras em construção com recursos do Estado, como a pavimentação asfáltica de vias públicas.

A ponte sobre o rio Curuá é um pleito antigo dos prefeitos, vereadores e líderes comunitários daquela região há anos. Foi incluída no Plano Plurianual 2007-2011, mas ignorada pelo Governo Ana Júlia. No ano passado, a deputada Josefina Carmo apresentou a obra como prioridade no PPA-2012/2015 e a reiterou como emenda no projeto aprovado pela Assembléia Legislativa, ano passado. Pelo que se vê, agora vai sair.

A ponte de madeira que antes existia sobre aquele rio foi arrastada pela força das águas do inverno do ano passado. 

Finalmente, depois de muitos anos, o governo do Estado demonstra responsabilidade e garante a construção da ponte, agora em concreto. Inegavelmente, é obra das mais importantes para a região da Calha Norte.

Fonte: RG 15/O Impacto e José Maria Piteira

16 comentários em “Jatene vai a Alenquer dia 15 para anunciar construção da ponte do rio Curuá

  • 14 de fevereiro de 2012 em 10:53
    Permalink

    O descaso para com a população do Oeste é muito grande mais parece que finalmente ele vai tirar do papel a construção da tão sonhada ponte.Só lamento que ele vá de Helicóptero e não pela burraqueira da estrada que dá acesso a ponte .

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2012 em 14:16
    Permalink

    Sei a grande importância de se ter um senador, um deputado que represente uma região, mas quando os mesmos tem compromisso com quem lhe delegou o poder, mas infelizmente não é isso que vemos, mas entendo tambem que o proprio povo é culpado por vender seu voto vesperas de eleições.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2012 em 09:23
    Permalink

    Depois de um sonho com mais de cem anos ser desfeito com a contribuição de um Governador que só defende seus interesses e de seu grupo político…Esse governador pra mim já era! e não adianta ficarem arranjando justificativas…A maioria do povo dessa região esta insastifeitos,ouviu Simão Jatene? Lembra o que aconteceu com a Governadora Ana Júlia por não governar o Pará como devia? Então o mesmo acontecerá com o Sr, por não ficar calado quando devia, em uma decisão tão importante para Santarém e região…PODE AGUARDAR A RESPOSTA NAS URNAS.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2012 em 08:53
    Permalink

    Qualquer governo, mesmo o de Ana Julia, que foi o mais desastroso em toda a historia do Estado, atravez dos Srs. Deputados, vereadores, etc., deveriam ter tomado consciencia da importancia que tem uma ponte de concreto no Rio Curuá. Os politicos da Região conhecem ( Será ? ) as dificuldades causadas pela falta da ponte em questão, para o desenvolvimento daquela região. O Governador não está fazendo favor a nos, e sim, mostrar porque foi eleito pelo Povo. Mostre serviço, Governador, pois é o minimo que esperamos de sua pessoa com seus comandados.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2012 em 19:08
    Permalink

    É, isso mesmo quanto mais deputados federais e Estuduais tivermos, mais verba da suade e educação etc, deixará de ser empregada para pagar salarios e mordomias

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2012 em 20:25
      Permalink

      Anja, se formos analisar criteriosamente veremos q/ o SISTEMA foi criado p/ isso!

      Tbm não acho justo taaanto gasto c/ os políticos! É um escandalo de auxílios p/ tudo, fora o salário gordo q/ eles próprios aumentam naquelas votações repentinas e na caladada noite …

      Precisamos de gente nossa, daqui do oeste paraense lá em Brasília (Deputado Fed. e Senador) e em Belém (Dept. Estadual) nos representando. Pelo jeito, anja, vc não imagina o q/ isso significaria p/ nossa região. Quanto a despesa o gasto: faz parte do SISTEMA e, tudo tem seu bonus logo tbm onus!! As vezes tem prejuízo. Nós sabemos dos detalhes sórdidos…

      Resposta
  • 12 de fevereiro de 2012 em 17:13
    Permalink

    Ja era tempo do governador simao jatene começar a fazer alguma coisa pela regiao,depois do que ele fez com a nossa regiao no plebiscito agora ele tem que fazer alguma coisa pela regiao,mas eu tenho certeza que o povo nao vai esquecer da trairagem desse governador nao!

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2012 em 13:32
    Permalink

    Já era hora de jatene se manifestar em relação a esta região, afinal o tempo esta passando, veja governador se visita outros municipios tambem como óbidos , oriximina , terra santa e outros. procure fazer obras que se aproveite e nao fique se perdendo com o tempo. aproveite e venha terninar o terminal hidroviario de óbidos.

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2012 em 17:51
    Permalink

    Somos muito pobres… Depender de Belém pra fazer uma mísera ponte em décadas. Lembrando que o Governador \”vai anunciar\” a construção, isso não quer dizer nescessariamente que VAI FAZER, pode levar mais 5 ou até 10 anos, ou ainda nem fazer, alegando faltar orçamento.

    Resposta
    • 11 de fevereiro de 2012 em 19:21
      Permalink

      Boa Noite, Ede!

      Ede, meu caro, deixe de pessimismo!
      Tbm fico desconfiada as vezes,muitas vezes! Hoje somos grandinhos e sabemos como cobrar o q/ nos foi prometido!
      Vamos deixar a \’nuvem negra\’ passar de uma vez e torcer p/ as coisas darem certo p/ nosso PARÁ e claro,principalmente p/ NOSSA REGIÃO OESTE PARADISÍACA!
      Olha, essa OBRA q/ o Governador vai lançar a PEDRA FUNDAMENTAL,essa ponte de concreto é um desejo antigo,ela é pequena sim mas é muito IMPORTANTE NECESSÁRIA. VC SABE!!
      Tenho certeza q/ vc sabe tbm q/ NA VIDA é muito melhor mais saudável frutífero feliz nós construirmos pontes ao invés de buracos.
      Não sei se é te pedir muito mas, faz um esforço e olha o GOVERNO Jatene c/ \”bons olhos\”. Saiba, Ede, q/ tem uns políticos na nossa área q/ eu não gosto mesmo, \”o santo não cruza,mas os vejo c/ bons olhos, torço p/ q/ trabalhem , tragam obras, trabalho e muita verba (dinheiro) p/ investir aqui. Isso não é nobreza minha não. Nem de longe! Isso é questão de querer o desenvolvimento verdadeiro p/ o oeste paraense q/ resultará no futuro Estado do Tapajós. Quanto mais deputados federais e estaduais daqui do Oeste paraense q/ tivermos em Belém e em Brasília, melhor p/ nós! Precisamos disso!
      EDE, se vc eventualmente cometesse um deslize, fizesse uma …coisa muito errada na vida, garanto q/ vc ficaria muito feliz se ninguém descobrisse ou então melhor, se descobrissem q/ te perdoassem e te dessem uma segunda chance!
      Está bom, vamos esperar a ponte ser INAUGURADA!

      Ab.

      Resposta
      • 11 de fevereiro de 2012 em 22:05
        Permalink

        Madam! realmente não devia estar, mas estou pessimista, nossa região embora não se queira esta condenada ao atraso. Uma ponte é uma ponte, muito pouco se comprararmos a velocidade com que se desenvolve o mundo (até Botswana, Africa) tem crescido. Ponte, uma ponte e um Governador vem anunciar sua construção. Uma obra tão nescessaria e simples que acho humilhante ter que vir um chefe de estado para \”anunciar\” suaconstrução. Ah como gostaria que fossem dezenas de pontes, que uma BR 163 não levasse 4 décadas para asfalto, que a ferrovia fosse uma realidade, que a cidade fosse urbanizada, mas sabemos que levara 300 anos pra isso. (Shenzen, China, 6 milhões de habitantes em 6 anos, infraestrutura completa). Nossa região deveria ter uma carteira agricola 300 mil ha no minimo) pois tem condições de clima, relevo e situação geografica ideal, mas falta a base de toda propriede (INCRA = inútil). Quanto a olhar Jatene com bons olhos, nem pensar! TUDO o que vem de la do parazinho não me interessa mais,(a mãe pará que por egoismo deixa seus filhos a merce não merece perdão), Orgulho do Tapajós e assim se honra a terra que os filhos vão herdar. A esperança é a BR 163 em menos de dois anos mudar o curso economico da dependencia de Belém e torçer para reaprresentarem o projeto de divisão, mais uns 15 anos e uma pequena emenda definindo que parte interessada é só os que pretendem a divisão e adeus parazinho. Porenquanto vamos consttuindo no peito o Tapajós, D\’acord!

      • 11 de fevereiro de 2012 em 23:26
        Permalink

        Monsieur Ede

        Assim é ralado meu filho! Vamos pensar positivo, ser otimistas, espantar a urucubaca.O NOSSO SONHO DOURADO vai ter q/ sair, se concretizar; agora \”dando bicuda\” no homem ninguém vai conseguir nada e muito menos tão cedo. O Jatene não é DEUS, ele so é o Governador do Pará, do qual ainda fazemos parte.

        Ede, favor aponte apresente uma gestão , ao menos um governo num dos Estados da nossa Federação q/ seja perfeito! Não existe!!
        O Governo Jatene tem falhas e problemas, como qualquer administração pública, mas são enfrentados e corrigidos.O Governo do Estado do Pará atual está muito melhor de q/ muuuitos outros Estados do Brasil!

        O nosso Sonho Dourado vai sair, vai demorar? Vai!!Pois queremos sim muito p/ ontem! Do jeito q/ as coisas estão se encaminhando vai demorar muuuito, corre até o risco de pessoas perigosas sepultarem nosso Sonho Dourado de uma vez. Aí não vai adiantar nem choro nem vela! Não gosto nem de pensar nisso.

        O nosso Estado do Tapajós p/ nascer ele terá q/ ter cabeça, tronco e membros. Tudo LEGAL E JUSTO!
        Querido, acredito q/ vc entendeu o q/ escrevi.

        Ab.

      • 12 de fevereiro de 2012 em 09:18
        Permalink

        vamos jogar no time que estamos,e exigir dele o maximo que pudermos,que um dia quem sabe,teremos o nosso proprio time.(nossa dei uma de Lula agora,deus me livre.rs)

      • 13 de fevereiro de 2012 em 09:56
        Permalink

        Não existem estados imperfeitos mas exitem os que se aproximam mais de melhor qualidade de vida. Realmente devemos ser mais otimistas sem deixar de lado a realidade. DF, SP, SC, RS e RJ, estes 5 estados nesta ordem são os \”burros de carga\”, ou seja estados que muito contribuem e proporcionalmente menos recebem. A Carencia de planejamento e investimentos a longo prazo ocasionou esta diferença Sul/Norte, mesmo na Europa e Am Norte as regiões menos habitadas são menos desenvolvidas. É preciso urgente refazer a Federação (nisso o Jatene esta certo), para que o abismo social regional não aumente e possamos ter o nosso tapajós assim como outras regiões do Brasil que hoje são esquecidas também possam melhorar

  • 11 de fevereiro de 2012 em 15:47
    Permalink

    Uma antiga e grande necessidade de nossa região sendo suprida pelo governador Jatene.

    Maravilha!

    Quem quer ver e sentir nossa região oeste crescer,deixará o homem trabalhar em paz.
    Tomara q/ os engenheiros civis estejam bem inspirados pq dispostos eles sempre estão. GARANTO.

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2012 em 15:31
    Permalink

    eu fico feliz espero ver esta obra pronta ja tenho 40 anos e e sonho antigo dos meus avos ..eu vendie muito geladinho nos pau de araras que faziam linha ate o mamia..e era chato atravessar nas balsas..mas fico felix pq meus conterranios iram se beneficiar c essa ponte …obrigado governador..que esta obra saia mesmo nao fique apenas no papel…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *