Denúncia de O Impacto resulta em interdição de parte do Mercadão 2000

Área do Mercadão interditada

Na semana passada, em publicações no jornal O Impacto (impresso e site) foi denunciado o descaso do poder público com o Complexo do Mercadão 2000, que está com infiltrações em suas estruturas, acúmulo de lixo em toda sua extensão, prostituição, venda de drogas, etc. Isso tudo está afastando os clientes e os turistas que têm aquele logradouro público com um cartão postal de Santarém. Pelo visto a denúncia já surtiu efeito, pois o Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã de quarta-feira (22) por meio do CIOP, sobre rachaduras e infiltrações na rampa do prédio que dá acesso ao Restaurante Popular.

O proprietário da loja Pequeno Agricultor, que fica localizada bem embaixo da rampa, juntamente com alguns vendedores de peixe, fizeram a denúncia junto ao Administrador do Complexo. Na ocasião, o Administrador do Complexo, tentando resolver o problema, foi conversar com a responsável pelo Restaurante Popular, a senhora Vanda, mas nenhuma solução foi encontrada, fazendo com que eles fossem atrás do Corpo de Bombeiros.

Rampa com rachaduras

Indignados, alguns vendedores falaram do descaso sofrido por eles. “Só lembram da gente no ano de eleição, aqui precisaria ser um ambiente limpo e higiênico para que pudéssemos vender nossos produtos. Agora, só fazem colocar as coisas sem ver se o prédio está bom. Desde que esse restaurante veio pra cá sofremos com essa infiltrações e rachaduras, vamos ver se agora eles farão alguma coisa”, contou um dos vendedores de peixe.

Após verificar a informação, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local, na quarta-feira pela manhã, vistoriar as condições do estabelecimento e constatou que um trecho da rampa que oferece entrada ao Restaurante Popular está com rachaduras, bem como o piso está umedecido.

Infiltrações nas paredes

O subtenente do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Santos, explicou que a origem dos problemas está ligada a infiltração de água da chuva, além da água proveniente das limpezas no restaurante, pois ela desce pela rampa até as lojas. “Nós tomamos por medida a interdição da rampa pra passar lá para o restaurante, assim como também a passagem pela parte de baixo, para que as pessoas não sejam surpreendidas com possíveis quedas da estrutura do reboco”, disse Vanderlei Santos.
A Defesa Civil do Município foi acionada e já estão cientes dos problemas no local. Na manhã de ontem, dia 23, foi feita nova vistoria com a presença da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Engenheiros da Prefeitura para as devidas constatações do problema.

Limpeza na Feira do produtor Rural: Também relacionado à denúncia de O Impacto, a direção do Mercadão 2000 promoveu um mutirão de limpeza naquele espaço na segunda-feira (20). A idéia da ação é garantir mais higiene aos consumidores e vendedores da feira. A limpeza do complexo de vendas da feira contou com o apoio de vários vendedores que trabalham lá. O vendedor Raimundo Carneiro diz que a limpeza contribui para a manutenção do ambiente, mas espera melhorias para que o local possa oferecer uma estrutura melhor aos consumidores. “A limpeza é muito importante, não só para nós como para as pessoas que vêm para trabalhar e para comprar junto com a gente”, disse o vendedor.

Os trabalhos iniciaram pelas estruturas de madeira da Feira do produtor Rural onde as frutas são armazenadas para venda. O piso e o teto também foram lavados.
De acordo com o presidente da Associação de Produtos Rurais de Santarém (Aprusan), João Dalmácio, o objetivo é colocar em pratica o projeto de melhoria do lugar para que essas ações possam ter mais efeito. “Nós vamos começar a colocar no papel a idéia de que o Complexo do Mercadão 2000 tem que modernizar e ampliar, porque não dá pra gente ficar fazendo essas limpezas provisórias, sem surtir muito efeito”, destaca João Dalmácio.

Fonte: RG 15/O Impacto e Fernanda Rabelo

2 comentários em “Denúncia de O Impacto resulta em interdição de parte do Mercadão 2000

  • 25 de fevereiro de 2012 em 18:59
    Permalink

    Temos que conviver todos os dias com situações escabrosas como essa do Mercadão 2000. Os administradores Municipais ( Santarém ), bem que poderiam pegar no trabalho que é de suas responsabilidades, antes que a imprensa e população façam denúncias. será que é tão dificil enxergarem essas mazelas que vêm ao longo de tantos anos atormentando a população ?. Se não são capazes, peçam para sair, e, deixem quem de direito assumir suas responsabilidades, pois está provado que são um bando de incopetentes ocupando cargos que poderiam ser passados a pessoas realmente compromissadas com o dever de atender os anseios do Povo.

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2012 em 11:29
    Permalink

    Esta claro e cristalino O VALOR da informação e da credibilidade de OImpacto: é imensuravel logo, nós , toda a população agradecemos!
    Deus abençoe a todos nós sempre sempre!

    Todo santo dia muitas pessoas passam pelo Mercadão 2000 ,seres humanos de todos os estilos, inclusive pessoas c/ deficiencia física!
    Muitas vezes um pequeno e simples alerta facilita torna menos oneroso a solução de grandes problemas e O MELHOR evita enormes desgraças!

    NOTA 10 PARA OIMPACTO E TBM P/ A AUTORIDADE MUNICIPAL Q/ AGIU IMEDIATAMENTE!

    CHEGA DE MÚMIAS NÉ GENTE!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *