Mulher é atacada por cães na Orla de Itaituba

Cães vadios nas ruas da cidade

O fato aconteceu na manhã da última quinta-feira, 23. Dezenas de cães vadios que estavam perambulando pela Orla de Itaituba, atacaram a senhora Rosalba Pantoja Pereira, que fazia caminhada. Segundo Rosalba, o ataque aconteceu por volta das 6:30hs da manhã, quando ela passava próximo aos cães que estavam brigando no momento disputando uma cadela que estava no cio.

Rosalba não é a primeira vítima de cães vadios nas ruas da cidade. Logo após o ataque ela foi atendida pelos militares do Corpo de Bombeiros, que posteriormente levaram a mesma para o setor de emergência do Hospital Municipal, onde recebeu atendimentos mais adequados.

Rosalba não é a primeira vítima de cães

Rosalba disse à reportagem que depois do atendimento recebeu uma receita médica entregue por um enfermeiro. Ela denunciou que não foi atendida por nenhum médico, apenas recebeu a receita.

Logo em seguida, nossa reportagem foi acionada para mostrar os cães que estavam próximo da Igreja Matriz de Santana. Aproximadamente 15 cães estavam no local. Depois de registrar o fato, a reportagem procurou o setor de Zoonose da Secretaria de Saúde e falou com o coordenador do setor, Igor Lacerda, que disse já ter um projeto aprovado no âmbito federal para a construção de um Centro de Controle de Zoonose em Itaituba para abrigar cães, gatos e cavalos que circulam livremente pelas ruas da cidade.

A reportagem procurou a administração do Hospital Municipal, falando com a própria diretora, Sheila Guarnieri, que não sabia do acontecido, tomando conhecimento naquele momento. Ela informou não ter recebido nenhuma reclamação sobre a falta de atendimento médico para alguém no HMI. Sheila Guarnieri disse ao repórter Júnior Ribeiro, que a senhora Rosalba não deveria ter reclamado do não atendimento médico à imprensa e mostrou um prontuário assinado pelo Dr. César, mas o papel timbrado era do Dr. Elton. Rosalba reafirmou que não foi atendida por nenhum médico e que menos importava era quem iria assinar a receita. Agora ela pede providências das autoridades competentes.

Fonte: RG 15/O Impacto e Júnior Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *