Distrito de Miritituba pode virar Município

 

Prefeito Valmir Climaco e secretário reuniram em Miritituba

Na última sexta-feira (2), o prefeito Valmir Climaco esteve reunido em Miritituba com os membros do Comitê Gestor que pleiteia a emancipação daquela localidade para a categoria de Município. Na reunião foi apresentado ao Prefeito um diagnóstico social e econômico do Distrito de Miritituba, que segundo o Comitê, obedece todos os critérios para pleitear essa posição. São critérios que passam também número de habitantes, eleitores, infraestrutura, entre outros.

Localizada em uma posição privilegiada com acesso através das Rodovias Santarém/Cuiabá e Transamazônica, além do fluvial pelo rio Tapajós, O Distrito de Miritituba se transformou na década de 2000 em um pólo econômico nos segmentos do setor produtivo, principalmente, o madeireiro. Recentemente a comunidade angariou o status de Distrito, e agora, dá um passo à frente colocando em pauta no segmento político, a questão da emancipação.

Depois de ouvir os argumentos que possibilitam a possível emancipação de Miritituba, o prefeito Valmir Climaco disse que é importante a luta dos moradores em defesa dessa causa, enfatizando que certamente será bom para a referida comunidade.

Outros assuntos atinentes ao bem estar da comunidade também entraram em pauta, como por exemplo, a reivindicação de 5 kms de asfalto; ampliação do posto policial;  iluminação pública; viabilização de uma escola de ensino médio e a implantação da sub-Prefeitura, que já foi criada de direito, mas que precisa executar suas ações de trabalho na comunidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMI

Um comentário em “Distrito de Miritituba pode virar Município

  • 18 de março de 2012 em 00:43
    Permalink

    até quem fim inicia uma nova fase de Progresso em Miritituba, um pensamento de Desenvolvometo de Futuro presente,para uma população sofrida que não tem amparo do governo Municipal e Estadual, não investe em saneamento basico, deixando a população largada a sorte, desde quando cheguei nesse lugar quando eu tinha tres (03) anos de idade, onde os animais entrava em nossas casas.mudei de cidade e vejo que nada mudou, ja se passaram 23 anos e tudo continua a mesma coisa.
    Evanilson Campos, SP 18/03/2012

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *