Polícia Civil aguarda edital para o concurso

Delagado Nelson Lima

O diretor da 16ª Seccional da Polícia Civil, delegado Nelson Silva, anunciou que a qualquer momento pode sair o lançamento oficial do edital para o concurso da Polícia Civil do Pará, onde novos investigadores, escrivães e delegados serão empossados em municípios de todo o Estado.

Para o certame, o Governo do Pará destacou que cerca de 250 investigadores, 250 escrivães e 100 delegados devem ser ingressados no quadro da Polícia Civil, em todo o Estado. Fontes informaram que os salários variam conforme o cargo, entre os quais, aproximadamente R$ 5 mil para investigadores e escrivães e R$ 12 mil para delegados de Polícia.

De acordo com o delegado Nelson, a Seccional está aguardando o anúncio da Delegacia-Geral sobre a empresa que vai promover o concurso da Polícia Civil, em todo o Pará. Um dos requisitos do concurso público, segundo ele, é o candidato ter curso superior completo em qualquer área, para escrivães e investigadores. Já para delegado de Polícia, o candidato deve ter o curso de direito completo.

“É importante que as pessoas já estejam se preparando para o concurso e, que da nossa região seja aprovado um grande número de profissionais, para que possam assumir cargos nas delegacias locais”, destaca.

O delegado Nelson ressaltou que costuma dar problemas quando um candidato de outra região assume um cargo numa Delegacia longe de sua cidade de origem, principalmente por querer depois voltar para o seu local natural.

“É importante para as pessoas aqui de Santarém que irão fazer o concurso, que fiquem se preparando porque a qualquer hora vai sair o edital de um dos maiores concursos que a Polícia Civil vai realizar nos últimos anos, para a contratação de pessoal”, alerta o delegado Nelson, completando que se torna importante a aprovação de um grande número de candidatos do Oeste do Pará.

“É importante para a nossa região empossarmos novos profissionais na Polícia Civil. Nos últimos concursos públicos da Polícia Civil houve chamadas acima do limite. Se houver um grande número de aprovação, as pessoas vão ficar no cadastro de reserva e podem ser chamadas posteriormente”, adianta.

Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Polícia Civil aguarda edital para o concurso

  • 16 de maio de 2012 em 07:03
    Permalink

    Delegado Nelson, concordo quase plenamente em você, mas vocês estão deixando a desejar no quesito polo, enquanto não haver distribuição de vagas pelas regiões do estado vai sempre acontecer isso, é importante frisar também, que é bastante difícil a locomoção de candidatos que moram no sul do estado, tendo que ir a Belém realizar provas, pense!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 16 de março de 2012 em 14:32
    Permalink

    Gostaria de saber se há a possibilidade de as provas serem aplicadas na cidade de Santarém, ou se serão aplicadas apenas na capital?

    Resposta
  • 7 de março de 2012 em 19:40
    Permalink

    Uma boa oportunidade p/ qm é formado em Direito, gosta de adrenalina, dinamismo, foooortes emoções! P/ qm sonha em fazer carreira na área de Segurança Pública então, é oportunidade medonha!
    A garotada q/ ta concluindo ou quase concluindo a \”facul\” e se preparando p/ tirar a carteira da OAB, aproveita e da uma espichadinha nos estudos (pega o edital!) pq tbm as chances de ter sucesso no concurso público ,são significativas!
    Uma coisa é certa: não é qualquer um (a) q/ encara ser delegado de polícia! A pessoa tem q/ ter coragem! Gente \”froxa\”, nem pense pq logo terá uma parada cardíaca!
    Se vim alguém lhe desistimular fazendo comentários sinistros , p. ex.: \”delegado corre muitos e constantes riscos\” – até parece! Diga: VIVER É UM RISCO; ou \”delegado ganha pouco\” – Diga: NÃO INTERESSA POIS O SANGUE DE DELEGADO CORRE EM SUAS VEIAS, E O DINHEIRO É LIMPO E SERÁ TEU; … seja maduro (a) e esperto(a), afinal de contas vc é o (a)único (a) responsável por seus sonhos e suas dívidas. Dependendo do grau do desrespeito do infeliz q/ quiser te desistimular a entrar p/ Delegacía de Polícia Civil, vc, das duas uma: ou ignora solenemente ou manda logo tomar banho beeeem longe.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *