Santarém ganha unidade da ‘indústria do conhecimento’

Indústria do conhecimento

O Serviço Social da Indústria – SESI Pará inaugura nesta quinta-feira (8), uma nova unidade da Indústria do Conhecimento no Estado. O terceiro centro multimeios voltado para o estímulo à leitura, informação e educação está localizado em Santarém. A inauguração será na escola do SESI Santarém, na Avenida Curuá-Una, 2733, bairro Diamantina, às 19h.

O espaço vai disponibilizar biblioteca, dvdteca, cdteca, gibiteca e acesso à internet aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, além da comunidade como um todo. Para a gerente de Educação do SESI, Márcia Arguelles, o espaço surge como mais uma oportunidade para a comunidade de Santarém ter acesso à informação. ‘A Indústria do Conhecimento oferece acesso à informação, internet e vai disponibilizar cursos de educação continuada, que faz parte do portfólio do SESI e são voltados tanto para a área técnica quanto na área de desenvolvimento pessoal’, adianta a gerente.

Participam da cerimônia o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará – Fiepa, José Conrado Santos, o superintendente regional do SESI, José Olimpio Bastos, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, e demais autoridades locais. Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), da escola SESI Santarém, também participarão do evento.

Com mais esta inauguração, o SESI reitera seus esforços no sentido da melhoria da educação. ‘Quando você foca na educação está dando uma contribuição para o país. Disponibilizar o acesso à leitura, cursos e aos meios tecnológicos, como a internet, é contribuir para o desenvolvimento da educação. O SESI mantém esse direcionamento aplicando recursos de forma adequada e disponibilizando materiais de qualidade para a comunidade’, define o superintendente regional do SESI, José Olímpio Bastos.

Ainda em 2012, estão previstas novas unidades da Indústria do Conhecimento – Castanhal ganhará mais uma unidade, assim como Paragominas. Já Marabá receberá dois centros.

Estrutura – As unidades da Indústria do Conhecimento segue um padrão em todo país. O prédio possui 100 m², 10 computadores com acesso à internet, sendo um para gestão da unidade, 24 lugares para leitura, pesquisa e estudos. Além disso, o centro disponibiliza um acervo com mais de três mil títulos, abrangendo, em sua maioria, as diversas áreas do conhecimento.

Em todo o Brasil, existem mais de 230 unidades da Indústria do Conhecimento em 100 centros urbanos com vocação industrial.

Serviço – Inauguração da Indústria do Conhecimento, do SESI. Na escola do SESI Santarém, na Avenida Curuá Una, 2733, bairro Diamantina, às 19h.

Fonte: ORM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *